Paris ganha exposição que permite “entrar” nas obras de Van Gogh

Os quadros são projetados em 360º e os visitantes literalmente percorrem pela vida e obra do pintor pós-impressionista

Os fãs do pintor Van Gogh ganharam um novo local para admirar e experienciar suas obras. Inaugurada em 22 de fevereiro, em Paris, a exposição Van Gogh, Starry Night está em cartaz no centro de artes Atelier des Lumières.

O diferencial desta exibição, que já passou pela Espanha, é a tecnologia: os quadros do artista são projetados por todo o local, dando ao espectador a sensação de estar dentro das obras. O público fica imerso nas fases da vida de Van Gogh e de suas pinturas, entre elas “A Noite Estrelada”, “Girassóis”, “Os comedores de batata” e “Quarto em Arles”.

O espaço tem 3300m² e as projeções ocupam o chão e murais de 10 metros de altura. Isso é possível graças à tecnologia AMIEX, que transformou as obras de arte em imagens digitais e as exibe em 360º.

Exposição "Van Gogh, Starry Night" em Paris Os visitantes poderão caminhar pelos quadros do pintor impressionista

Os visitantes poderão caminhar pelos quadros do pintor impressionista (Atelier des Lumières/Divulgação)

O Atelier des Lumières já havia feito sucesso com uma exibição similar das obras do artista simbolista Gustav Klimt. Agora, o propósito é fazer os visitantes literalmente percorrerem a vida de Van Gogh e os introduzir em seu universo artístico. Para compor a experiência, a exibição também contará com uma trilha sonora temática.

A exposição vai até 31 de dezembro de 2019, diariamente, a partir das 10h. O ticket pode ser comprado online e o valor integral de entrada é €14,50, os visitantes entre 5 e 25 anos pagam €9,50 e crianças menores de 5 anos são isentas. Mais informações aqui.

Busque hospedagens em Paris

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Inovação fabulosa! Van Gogh agradece.

    Curtir