Paris ganha exposição que permite “entrar” nas obras de Van Gogh

Os quadros são projetados em 360º e os visitantes literalmente percorrem pela vida e obra do pintor pós-impressionista

Por Giovanna Simonetti Atualizado em 5 dez 2019, 16h46 - Publicado em 18 fev 2019, 15h42

Os fãs do pintor Van Gogh ganharam um novo local para admirar e experienciar suas obras. Inaugurada em 22 de fevereiro, em Paris, a exposição Van Gogh, Starry Night está em cartaz no centro de artes Atelier des Lumières.

O diferencial desta exibição, que já passou pela Espanha, é a tecnologia: os quadros do artista são projetados por todo o local, dando ao espectador a sensação de estar dentro das obras. O público fica imerso nas fases da vida de Van Gogh e de suas pinturas, entre elas “A Noite Estrelada”, “Girassóis”, “Os comedores de batata” e “Quarto em Arles”.

  • O espaço tem 3300m² e as projeções ocupam o chão e murais de 10 metros de altura. Isso é possível graças à tecnologia AMIEX, que transformou as obras de arte em imagens digitais e as exibe em 360º.

    Exposição "Van Gogh, Starry Night" em Paris
    Os visitantes poderão caminhar pelos quadros do pintor impressionista Atelier des Lumières/Divulgação

    O Atelier des Lumières já havia feito sucesso com uma exibição similar das obras do artista simbolista Gustav Klimt. Agora, o propósito é fazer os visitantes literalmente percorrerem a vida de Van Gogh e os introduzir em seu universo artístico. Para compor a experiência, a exibição também contará com uma trilha sonora temática.

    A exposição vai até 5 de janeiro de 2020, diariamente, a partir das 10h. O ticket pode ser comprado online e o valor integral de entrada é €14,50, os visitantes entre 5 e 25 anos pagam €9,50 e crianças menores de 5 anos são isentas. Mais informações aqui.

    Busque hospedagens em Paris

    Continua após a publicidade
    Publicidade