Holanda: jardineiros escrevem mensagens de incentivo com tulipas

Impedidos de receber visitantes, os campos de flores ganharam mensagens de apoio endereçadas a turistas e profissionais da saúde

Por Giovanna Simonetti 5 Maio 2020, 09h23

Por conta do coronavírus, viajantes não puderam apreciar uma das maiores atrações da primavera na Holanda este ano: o florescimento das tulipas. Porém, mesmo de portas fechadas, fazendas de flores resolveram mandar mensagens especiais para seus visitantes – e o resultado é tão lindo (e grande) que só pode ser visto do alto. 

Nos campos, jardineiros usaram as tulipas para escrever palavras de apoio e incentivo, especialmente para quem havia planejado ver o florescimento este ano e perdeu a viagem. A fazenda Dutch Daffodils foi uma delas. “Você deve sentir falta da Holanda, mas nós também sentimos a sua!”, escreveu a propriedade em um post no Facebook. “Colhemos as tulipas mais cedo este ano para escrever esta mensagem. Da nossa família, para a sua”. 

Na plantação, flores brancas formam a frase “See you next year” (vemos vocês no ano que vem), seguido de um grande coração de tulipas vermelhas. “Esperamos que isto alegre um pouco o seu dia e esperamos vê-los no ano que vem”, finaliza a publicação. 

  • Profissionais de saúde, que estão trabalhando na linha de frente da pandemia, também foram homenageados. Uma fazenda holandesa transformou sua plantação de mais de três milhões de tulipas para exibir a frase #staystrong – “fique forte”, em português. Veja o vídeo:

    Quem gosta de flores também pode acompanhar o florescimento das tulipas holandesas virtualmente. Isso porque os famosos jardins de Keukenhof, também fechados para visitação este ano, gravaram uma série de vídeos narrados por jardineiros do lugar. Você pode vê-los aqui

  • Leia tudo sobre a Holanda

    Veja sugestões do que fazer para viajar sem sair de casa

    Continua após a publicidade
    Publicidade