A floração dos jardins de Keukenhof é transmitida em vídeos

Jardineiros do mais famoso parque de flores do mundo mostram seus recantos favoritos. Dá quase para sentir o aroma

O grande acontecimento da primavera na Holanda são os jardins de Keukenhof, localizados em Lisse, a cerca de 40 minutos do centro de Amsterdã. Todos os anos, o lugar recebe uma legião de turistas em busca de tulipas e um sem-fim de flores que desabrocham em canteiros que parecem saídos de uma história de realismo mágico.

A 71ª edição do festival iniciaria em 21 de março e seguiria por oito semanas em meio à época de florescimento. Por conta do coronavírus, a abertura foi adiada e uma segunda data definida, em princípio para 6 de abril. Dias antes, ficou determinado que o lugar não funcionaria este ano por conta da pandemia. 

Entretanto, mesmo sem poder receber visitantes, que passam de um milhão a cada ano, os gestores do lugar criaram o lema: “Se as pessoas não podem vir a Keukenhof, nós levaremos Keukenhof até elas”. E assim, foram gravados uma série de vídeos curtos para que as pessoas possam acompanhar o florescimento online.  

O projeto “Keukenhof aberto virtualmente” traz vídeos apresentados por jardineiros que exibem, orgulhosos, seus lugares favoritos no parque de mais de 32 hectares. Michael van der Voet é um deles. Ele trabalha no local há 24 anos e resolveu mostrar o Pavilhão Willem-Alexander, que é colorido de ponta a ponta pelas mais de 500 espécies de tulipas espalhadas em 1000 canteiros. Clique para assistir:

Andre Beijk, jardineiro do parque há 34 anos, mostrou o Jardim do Lago. Ele disse ter escolhido o lugar por ser único e ter todo o necessário para o cultivo: um grande espelho d’água, árvores antigas, grama perfeitamente aparada, tulipas e obras de arte. 

Já Daan apresentou o Jardim da Praia, a Floresta do Moinho e a Fonte. Além das tulipas, o primeiro ambiente conta com areia, palmeiras e flores Narciso. A Floresta do Moinho tem samambaias e carros antigos que fazem parte do ambiente natural. Para terminar, Dann aparece no meio do lago onde fica a grande fonte, marca registrada de Keukenhof.

Ainda existem vídeos focadas em apresentar diferentes tipos de flores. Bart Siemerink, diretor executivo, falou com detalhes da flor que é o carro-chefe do país, as tulipas. Ele descreve o quanto uma tulipa pode ser diferente da outra e, ainda assim, continuar a ser uma tulipa: tem a papagaio, a negra, a com franja, a com flor de lírio e as duplas. Clique para assistir:

Leia tudo sobre a Holanda

Veja mais sugestões do que fazer para viajar sem sair de casa

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s