Aeroporto de Ezeiza terá serviços especiais para brasileiros

O Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, terá comunicação em português e aceitará real como forma de pagamento

Por Ariene Leite Atualizado em 29 nov 2017, 19h30 - Publicado em 29 nov 2017, 17h21

A partir de dezembro, o aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, contará com serviços especiais para os viajantes brasileiros. Além dos avisos sonoros e placas de sinalização em português, o real passa a ser aceito como moeda de pagamento em todo o terminal.

O aeroporto vai oferecer ainda um cartão digital com benefícios e descontos exclusivos para brasileiros, o Digital Experience Card, disponível através do aplicativo da concessionária Aeropuertos Argentina 2000. Os descontos serão concedidos em lojas, restaurantes, serviços de transporte e serviços de passageiros. Algumas comidas típicas brasileiras também serão vendidas nos restaurantes do terminal para os turistas que passarem por lá. As medidas foram anunciadas em outubro durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT- AL).

De acordo com a empresa Corporación América, que também opera em dois terminais brasileiros (um em Brasília e outro em Natal), a iniciativa de transformar o aeroporto em “Brazilian Friendly” irá fortalecer a relação entre os dois países. “Também é uma forma de agradecer o entusiasmo do turista brasileiro que visita a Argentina” acrescentou Martin Eurnekian, presidente da Aeropuertos Argentina 2000, que irá apoiar o projeto.

O Brasil é a principal nacionalidade a visitar a Argentina. Apenas no ano passado, cerca de 1 milhão de brasileiros viajaram para a região, representando 17% do fluxo de turistas que visitam o país.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade