O assento que você escolhe no avião revela a sua personalidade

Se a preferência for janela, a probalidade do passageiro ser um egoísta é maior

Por Ariene Leite Atualizado em 28 nov 2017, 19h58 - Publicado em 28 nov 2017, 18h00

Na hora de viajar de avião, qual a sua preferência? Janela ou corredor? Seja qual for a resposta, ela diz muito sobre você. O que exatamente? “Passageiros que preferem sentar nos assentos da janela geralmente gostam de estar no controle, se irritam com mais facilidade e vivem com base na filosofia do cada um por si”, acredita Becky Spelman, psicóloga chefe da Private Therapy Clinic, de Londres. E não para por aí: “Eles tendem a ser mais fechados e preferem viver em sua própria bolha”, completa. E os que preferem o corredor? “São pessoas que se irritam com menos facilidade e são mais pacientes com as outras pessoas. Isso, ou são claustrofóbicas ou têm bexiga frouxa”, diz a psicóloga na reportagem publicada no jornal inglês The Telegraph.

  • A psicóloga comportamental Jo Hemmings, na mesma reportagem, concorda: “Pessoas que escolhem o corredor são mais sociáveis e acessíveis. Elas também tendem a ser mais agitadas e têm menos propensão a dormir durante o voo.”

    E os assentos do meio? Nenhuma pessoa em sã consciência costuma ter predileção por eles. É aquela velha história: “se não tem tu, vai tu mesmo”.

    Pontos positivos e negativos

    Além da vista privilegiada, os viajantes da janela possuem mais espaço para se inclinar e se apoiar. No entanto, eles costumam ter mais dificuldade para se locomover até o banheiro e possuem pouco espaço para se esticar. Os que escolhem os assentos do corredor têm mais facilidade de se deslocar no avião e mais espaço para esticar suas pernas durante o voo. Mas precisam se armar de paciência para aguentar os pedidos de licença dos passageiros sentados na janela.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade