Fernando de Noronha: ilha é fechada e turistas são retirados

O aeroporto não receberá mais visitantes a partir deste sábado e o parque divulga política de cancelamento dos ingressos; veja como proceder

Por Giovanna Simonetti Atualizado em 4 abr 2020, 12h04 - Publicado em 20 mar 2020, 16h29

Após suspeita de coronavírus em Fernando de Noronha (cujo caso já está em isolamento domiciliar), o aeroporto da ilha ficará fechado para turistas por tempo indeterminado a partir deste sábado, 21 de março. 

A decisão foi tomada pelo governo de Pernambuco, que garantiu que todos os visitantes que estão na ilha terão seu retorno providenciado até hoje (20), antes que o aeroporto local suspenda suas atividades. 

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, que concentra grandes atrações turísticas como a Praia do Sancho e a Baía dos Golfinhos, também foi fechado. A medida foi anunciada pelo ICMBio e vale para todos os parques nacionais brasileiros. A princípio, a visitação está suspensa até o dia 23 de março, mas o prazo pode ser estendido a qualquer momento. Veja aqui quais outras atrações estão fechadas pelo Brasil.

O ICMBio orienta que quem comprou o ingresso para qualquer um dos parques fechados, deve solicitar o cancelamento e reembolso diretamente à concessionária que atua prestando essas atividades. No caso de Noronha, os responsáveis pelo parque divulgaram detalhes de como proceder nesse caso, além da possibilidade de revalidar o seu bilhete pelo período de um ano. Confira abaixo como proceder. 

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha/Reprodução

Leia tudo sobre coronavírus

Continua após a publicidade

Publicidade