Casas dos sonhos onde todo mundo amaria passar a quarentena

Ficar isolado em mansões, castelos e até ilhas exclusivas, convenhamos, não seria sacrifício algum. Já diria o samba-enredo: sonhar não custa nada

Por Giovanna Simonetti Atualizado em 16 abr 2020, 19h06 - Publicado em 16 abr 2020, 16h05

Apesar das várias alternativas criativas para se entreter dentro de casa, ficar em quarentena (mesmo que extremamente necessário atualmente) nem sempre é tarefa das mais fáceis. Mas e se você passasse esse momento na casa dos sonhos? Selecionamos oito lugares pelo mundo onde ficar isolado seria mais do que suportável, seria lindo, fantástico, insuperável. Confira:

A casa mais cara dos Estados Unidos

Ninguém consegue ficar entediado neste imóvel, que já chegou a estar à venda por 250 milhões de dólares. Além de uma vista panorâmica de Los Angeles, a propriedade tem uma piscina infinita com 25 metros de comprimento, cinema, pista de boliche, spa, golf e até uma sala de doces.

BAM Luxury Development/Reprodução
BAM Luxury Development/Reprodução
BAM Luxury Development/Reprodução
BAM Luxury Development/Reprodução

Castelo de Downtown Abbey 

Ainda que a oportunidade de se hospedar no castelo da série tenha acontecido somente em 2019, continuamos sonhando. O cenário da realeza britânica tem nada menos que 300 aposentos, todos decorados de forma extravagante, e 400 hectares de área verde – o desejo de qualquer um que adore ficar ao ar livre.

Airbnb/Reprodução
Airbnb/Reprodução
Airbnb/Reprodução

Ilha Necker 

Propriedade privada do milionário Richard Branson, dono do grupo Virgin, a ilha tipicamente já recebe hóspedes – que podem escolher entre alugar um quarto ou a ilha inteira. A experiência é para poucos: apenas 22 pessoas por vez podem desfrutar do paraíso no meio das Ilhas Virgens Britânicas. Imagine ser um desses sortudos agora? Você passaria seus dias praticando esportes aquáticos, mergulhando no azul turquesa e relaxando no spa.

Ilha Necker/Reprodução
Ilha Necker/Reprodução
Ilha Necker/Reprodução

La Pedrera

Amantes de arquitetura adorariam passar sua quarentena na icônica (e incomum) construção de Gaudí em Barcelona, oficialmente conhecida como Casa Milà. Além de famosa atração turística da cidade espanhola, a propriedade também é residência de alguns poucos sortudos. Sinceramente, não seria possível sair do terraço – onde ficam esculturas do artista e uma vista 360º de Barcelona.

La Pedrera/Reprodução
La Pedrera/Reprodução
La Pedrera/Reprodução

Chateau d’Estoublon

Quem gosta de extravagância estaria em casa nesta construção secular na região francesa de Provence. Em 500 hectares, a propriedade tem piscina, uma sauna turca, teatro, uma lagoa e ainda produz vinho e azeite de oliva. Normalmente recebe visitantes para tours, mas também é possível ter o castelo só pra você no Airbnb.

Continua após a publicidade

Airbnb/Reprodução
Airbnb/Reprodução
Airbnb/Reprodução
Airbnb/Reprodução

Mansão de O Grande Gatsby

Imagine viver como o protagonista milionário do clássico da literatura, interpretado no cinema por Leonardo DiCaprio. A casa em Long Island, em Nova York, tem nada menos que 5 mil metros quadrados, várias piscinas, um lago privativo, quadra de tênis, saunas e até um jardim japonês. No mínimo, glamouroso.

Coldwell Banker/Reprodução
Coldwell Banker/Reprodução
Trulia/Reprodução
Coldwell Banker/Reprodução

Casa do rapper Drake

O artista espantou a internet recentemente ao mostrar sua casa em Toronto, no Canadá, no clipe da música Toosie Slide. E é exatamente na propriedade de 46 mil metros quadrados que Drake segue isolado, para a inveja de muitos mortais. Com uma decoração para lá de luxuosa, um detalhe chamou a atenção: o rapper construiu uma quadra profissional de basquete dentro da residência.

View this post on Instagram

A post shared by champagnepapi (@champagnepapi) on

Jason Schmidt/Architecturaldigest.com/Reprodução

Assista ao clipe:

Villa Florimar

Em meio à natureza, esta villa privativa em Bali seria a pedida ideal para quem precisa relaxar diante de tempos preocupantes. Tudo neste lugar – a decoração, a piscina, as espreguiçadeiras e o espaço verde – inspira tranquilidade. E o melhor: você pode realmente aproveitar este lugar (depois que tudo isso passar, claro) já que ele está disponível no Airbnb.

Airbnb/Reprodução
Airbnb/Reprodução
Airbnb/Reprodução
Airbnb/Reprodução

Leia tudo sobre coronavírus

Veja dicas do que fazer para viajar sem sair de casa

Continua após a publicidade

Publicidade