Toronto

Site: http://www.toronto.ca, http://www.seetorontonow.com

População: 1.237.720 hab

Fuso horário: -2h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Nova York 790 km, Montreal 545 km, Ottawa 450 km, Vancouver 4204 km, Niagara Falls 128 km

Tudo em Toronto é enorme. A maior cidade do Canadá, com 5,5 milhões de pessoas, é também a quinta maior região metropolitana da América do Norte. Aqui, o Canadá trabalha. Toronto é sede da terceira maior Bolsa da América do Norte, cinco dos principais bancos canadenses, 100 companhias farmacêuticas e de biotecnologia, e 550 fabricantes de roupas, para citar apenas algumas das indústrias que movem uma economia de mais de 70 bilhões de dólares anuais.

Mas nem só de trabalho vive a cidade. Toronto conta com mais de mil festivais culturais todos os anos e 125 museus. Entre os destaques estão o Royal Ontario Museum, com exposições sobre arte, arqueologia a ciências, e a Art Gallery of Ontario, onde você pode admirar desde obras da cultura Inuit (esquimó), do norte do Canadá, até quadros de artistas internacionais como Picasso e Monet.

Quem gosta de fazer compras vai amar Toronto. Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Eaton Centre, é um shopping com mais de 230 lojas. O Hockey Hall of Fame, o museu do hóquei, também merece uma visita. Mesmo que você não seja fã do esporte, vai se divertir com o rinque simulado no qual se pode desafiar jogadores computadorizados.

No verão, não se esqueça de conferir as praias da cidade. Praias de lago, diga-se, que ficam nas Toronto Islands, pequenas ilhas a quinze minutos de balsa do Centro. Vale lembrar também que Toronto está a menos de duas horas de carro das famosas Cataratas de Niágara.

Para coroar a cidade da hipérbole, visite a CN Tower: com mais de 553 metros de altura foi a mais alta torre do mundo, mas perdeu o pódio para os 634 metros da Tokyo Sky Tree, no Japão. Prepare-se também para encontrar a rua mais longa do planeta, a Yonge Street, com 1896 quilômetros. Ufa! É preciso de fôlego para visitar Toronto.

COMO CHEGAR

Aéreo – Toronto é a principal porta de entrada para os brasileiros que chegam em voos da Air Canada. American Airlines, Delta e United, entre outras. São opções com escalas intermediárias, que tomam mais tempo, mas podem ser economicamente atraentes, com valores de 10 a 30% mais baratos que sua concorrente canadense.

A cidade é servida pelo maior hub aéreo do Canadá, o aeroporto internacional Toronto Pearson YYZ. Ele fica a 40 minutos do Centro com o Toronto Airport Express que parte a cada 20 minutos nos horários de pico e a cada meia hora fora desses períodos. É o transporte mais conveniente e barato para quem viaja sozinho, fazendo paradas em diversos dos principais hotéis da cidade e na Estação Central. O mesmo trajeto de táx é bastante vantajoso para quem viaja em grupos.

Rodoviário – o principal terminal rodoviário da cidade é o Toronto Coach Terminal, de onde partem e chegam ônibus de destinos como Montreal, Niagara Falls e Nova York. Há diversas companhias operando essas linhas, sendo a Greyhound a mais conhecida.

Ferroviário – a Union Station é a principal estação ferroviaria de Toronto e possui diversos diversos da companhia Via Rail, que daqui opera trens com destino a Ottawa (4 horas de viagem), Montreal (4h30), Winnipeg (34 horas) e Vancouver (83 horas). O serviço The Canadian, também conhecido como Trans-Canadense, tem a cidade como uma de suas pontas. A viagem é longa (leva mais de três dias) e cara (mais que o dobro de uma passagem aérea), mas as paisagens são belíssimas. Há três classes básicas: econômico, com assentos reclináveis, e super sleeper, com todo o conforto que uma cabine com cama oferece, incluindo chuveiros para seus passageiros. Há acomodações para uma, duas, três e quatro pessoas, e até mesmo uma suíte. 

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Saúde: Para entrar no Canadá, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: O verão é divertido em Toronto, com muitos eventos culturais e dias longos. O inverno é gelado, mas a cidade vai à loucura com a temporada de hóquei.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s