Continua após publicidade

A tranquilidade de Cacimbinhas perto da badalação da Praia de Pipa

Lá na pontinha do Rio Grande do Norte está uma das praias mais badaladas do Nordeste brasileiro: a Praia da Pipa. Essa praia pertence ao município de Tibau do Sul e tornou-se um dos pontos turísticos mais famosos no circuito de verão. Passeios de barco, bons hotéis e uma vida noturna pulsante são algumas das […]

Por Mariana Maciel
27 ago 2014, 16h46

Lá na pontinha do Rio Grande do Norte está uma das praias mais badaladas do Nordeste brasileiro: a Praia da Pipa. Essa praia pertence ao município de Tibau do Sul e tornou-se um dos pontos turísticos mais famosos no circuito de verão. Passeios de barco, bons hotéis e uma vida noturna pulsante são algumas das iscas para os turistas que curtem férias tropicais, mas sem tirar um pezinho da agitação.

Publicidade

O que poucos conhecem é que ali pertinho existe um refúgio para os que querem escapar um pouco da agitação e curtir apenas o barulho das ondas, sentir o sol e o vento que nunca pára nessa região. Estou falando da praia de Cacimbinhas. Pouco mencionada em guias e fora dos roteiros da maioria das pessoas, tem um dos visuais naturais mais estonteantes, rodeada por falésias em tom rosado. A água do mar é bem agitada, pela quantidade de vento no local, e a faixa de areia é bem larga, boa para uma caminhada ou prática de algum esporte “praiano”.

Publicidade

Antes de descer até a areia é possível parar em um mirante para tirar fotos de toda a extensão beira-mar. Ali de cima também saem os praticantes de paraglider (ou parapente), que são ajudados pelo vento constante do local.

Depois de registrar toda a beleza do lugar e tomar fôlego é hora de enfrentar cerca de 150 degraus para descer até a praia. Ufa! É importante ficar atento à placa de identificação do local, pois não é muito visível da estradinha que liga o centro de Tibau do Sul a Pipa.

Publicidade
Continua após a publicidade

Apenas dois quiosques ficam nessa faixa, mas servem pratos típicos e um deles conta até com cardápio em inglês. Já fui diversas vezes até lá e esses quiosques, que contam com poucas mesas, nunca estavam cheios. Mas todas as vezes tinham turistas estrangeiros, como italianos e portugueses. Acho que os estrangeiros já estão descobrindo alguns encantos nossos antes mesmo de nós…

cacimbinhas 3

Publicidade

 

Publicidade

cacimbinhas 2

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade