Praia da Pipa

Site: http://pipa.com.br

DDD: 84

Estado: Rio Grande do Norte

Distância de outras cidades: Tibau do Sul, 8 km, Natal, 85 km, João Pessoa, 132 km

Seu charme vai além da mistura da atmosfera hippie-chique com a badalação de jovens em busca de diversão. Do alto dos 25 m do Chapadão (formação rochosa à beira- mar), o mar aparece em diferentes gradações de azul e a orla desenha as curvas de um coração – daí o nome da principal praia daqui, a do Amor.

Visitantes, boa parte deles estrangeiros, fixaram sua vida no distrito – caso dos chefs dos bons restaurantes Camamo, em Tibau do Sul, Cruzeiro do Pescador, X e Pizzaria Dall’Italiano.

Ao entardecer, o destino costuma ser a Avenida dos Golfinhos, onde ficam bares e comidinhas. Se o plano é seguir noite adentro, vá para a Rua das Gameleiras, onde está a Boate dos Calangos (n° 1050; quinta a domingo), com trilha sonora do eletrônico ao forró. No verão, o movimento é intenso e os trajetos devem ser feitos a pé – estacionar o carro vira missão impossível.

Atenção

O desabamento de uma falésia na Baía dos Golfinhos em 17 de novembro de 2020 serve de alerta para quem visita a região. Na ocasião, um casal e o filho pequeno morreram depois de terem sido soterrados. As falésias são o resultado de processos de erosão causados por chuva, ventos e pela arrebentação do mar. O ideal é evitar caminhar na parte alta, junto à borda das falésias, e também permanecer próximo dos paredões quando estiver na areia.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Leandro Richter

    Ótima materia sobre a praia da Pipa.
    Para passeios, http://www.passeioempipa.com.br.