5 atrações em Curitiba que seus filhos vão amar

Que tal fazer um bate e volta em Curitiba com as crianças? Veja dicas de lugares lúdicos na capital do Paraná que são perfeitos para meninos e meninas

Para quem gosta de ir a parques com crianças, Curitiba é um prato cheio. São 16 parques e 13 bosques. Muita área verde para correr e brincar. Mas a cidade não é só isso! Tem também uma parte cultural muito rica e interessante. Sem falar na gastronomia… mmm… vamos ao que interessa…

Veja nossos passeios preferidos para fazer com crianças em Curitiba:

1. Bosque Alemão

Logo na entrada, uma réplica de uma antiga igreja presbiteriana dá as boas vindas. É o Oratório Bach. Um lugar usado para apresentações culturais. Ao lado, uma deliciosa confeitaria que serve um strudel de maçã no melhor estilo alemão.

A torre dos Filósofos rende lindas fotos de Curitiba, mas é depois de descer as escadas que a diversão começa para as crianças. Lá embaixo, fica a trilha de João e Maria. Um caminho de pedras no meio do bosque ladeado por painéis com trechos da história dos irmãos Grimm.

No meio do bosque uma clareira: ali está a Casa da Bruxa. Nos finais de semana, a própria bruxa recebe as crianças às 11h, 14h e 16h. É a hora do conto! A Casa da Bruxa é, na verdade, uma biblioteca infantil que abre todos os dias das 9h às 17h.

Foto: Família NômadeFoto: Família Nômade

2. Praça Nossa Senhora de Salete

A principal praça do Centro Cívico de Curitiba fica bem em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná. Os adultos vão aproveitar para admirar as construções em volta da praça: o Palácio das Araucárias, a Assembleia Legislativa, a Prefeitura de Curitiba.

As crianças têm um vasto gramado para correr e brincar. Aos domingos, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude promove atividades no local.

Cama elástica, pernas de pau, jogos de tabuleiro, espaço bebê, bolas e outros brinquedos ficam à disposição das crianças. Há também empréstimo de bicicletas para adultos e crianças. Tudo de graça, das 10h às 16h.

Foto: Família NômadeFoto: Família Nômade

3. Parcão

Na verdade este parque não existe! Este é o carinhoso nome que as pessoas da cidade deram ao imenso gramado que fica atrás do Museu Oscar Niemeyer.

Ganhou este nome porque aos finais de semana o espaço fica “entupido” de cães de todos os tamanhos e raças. Uma diversão para as crianças que gostam de animais e um bom passeio para fazer antes ou depois de entrar no Museu.

Veja também

 

4. Bosque do Papa

Fica pertinho do Museu Oscar Niemeyer. O bosque em homenagem à colônia polonesa foi inaugurado em 1980 pelo próprio João Paulo II.

É legal para as crianças por causa das lindas casinhas de madeira (construídas pelos primeiros imigrantes na região metropolitana de Curitiba) e pelo parquinho! Tem também um gramado gostoso onde as pessoas costumam estender toalhas de piquenique.

Foto: Família NômadeFoto: Família Nômade

5. Museu Egípcio

Mantido pela Ordem Rosacruz, o museu é meio fora do roteiro turístico tradicional da cidade, mas se você está com crianças, vale muito a pena a visita.

A História do Antigo Egito é contada através de réplicas idênticas de peças que estão expostas em museus de todo o mundo. Do lado de fora, uma esfinge e uma pequena pirâmide.

Em tempo: o museu tem também uma múmia de verdade! A Tothmea tem 2700 anos.

Foto: Família Nômade

Para mais dicas de passeios por Curitiba, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s