5 programas culturais dos bons para aproveitar em Curitiba

A capital paranaense tem um cardápio vasto de opções culturais; confira

Por Viagem e Turismo Atualizado em 13 jul 2021, 11h24 - Publicado em 13 jul 2016, 16h30

1. Parque das Pedreiras

“Ali fica o Espaço Cultural Paulo Leminski, construído em homenagem ao poeta: um auditório ao ar livre que já recebeu shows de nomes como José Carreras, Paul McCartney e David Gilmour. Veja também a Ópera de Arame (foto), rodeada por um lago, palco do Festival de Teatro de Curitiba, o maior do país no gênero, que acontece em março e abril.”

Foto: Flickr/Leonardo ShinagawaFoto: Flickr/Leonardo Shinagawa

2. Museu Oscar Niemeyer

“Monumental, com 35 mil metros quadrados de área construída e 12 salas de exposições de arte, apresenta mostras relevantes nacionais e internacionais e proporciona momentos prazerosos em seu café e em seu parque.”

+ Roteiro de 48 horas em Curitiba, com museus, parques e restaurantes

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

3. Batel Soho

“É o bairro cool do momento. Sugiro uma visita à SIM Galeria, espaço difusor da arte contemporânea, e depois seguir até a Praça da Espanha, um dos núcleos gastronômicos de Curitiba.”

Foto: Flickr/Leonardo da SilvaFoto: Flickr/Leonardo da Silva

4. Centro Histórico

“A região conta com várias construções notáveis que abrigam exposições, como a Casa Romário Martins e o Memorial de Curitiba, ambos no Largo da Ordem, onde há uma feirinha aos domingos. Também gosto muito da galeria de arte Solar do Rosário, do século 19, com livraria e restaurante e sede de muitos cursos e oficinas.”

+ Veja um roteiro por terra passando por Curitiba (PR) e seus arredores

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

5. Sesc Paço da Liberdade

“Em uma edificação histórica com detalhes neoclássicos e desenhos art nouveau e que já sediou a prefeitura, hoje funciona o Sesc Cultural. Vale a pena checar a programação de recitais e dar uma passada no charmoso café.”

Juliana-Vosnika As indicações são de Juliana Vosnika, presidente do Museu Oscar Niemeyer

Continua após a publicidade

Publicidade