Curitiba com adolescentes: 5 ideias de passeios

E quando eles não são mais crianças? Viajar com adolescentes pode ser muito bacana se você incluir no roteiro alguns passeios na medida para agrará-los. Se você pretende dar uma passada por Curitiba neste inverno, aproveite estas dicas:

 

1. Pedalando pelas ciclovias da cidade

Que tal alugar uma bike para conhecer Curitiba? (Foto: Família Nômade)

Que tal alugar uma bike para conhecer Curitiba? (Foto: Família Nômade)

Que tal visitar os pontos turísticos do centro e do centro-cívico de bike? Certamente, os adolescentes vão curtir muito mais. Curitiba tem três lugares para alugar bicicletas: o primeiro, e mais simples deles, fica dentro do Passeio Público. O segundo, com uma variedade maior de tipos de bicicleta, fica em frente ao Palácio das Araucárias, pertinho da Prefeitura e do Palácio do Governo.  Se você preferir dar uma volta pelo Parque Barigui e testar a bicicleta elétrica, tem um lugar de aluguel em frente ao Museu do Automóvel.

 

2. Swordplay

Você já ouviu falar da Swordplay? É uma simulação de combate medieval com espadas de espuma. Quem participa costuma ir vestido com armaduras, escudos e outras roupas que parecem saídas de filme. Em Curitiba, o grupo Storm Swordplay costuma se reunir aos domingos na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio do Governo. Para saber se no fim de semana que você estará na cidade, vai ter treino, consulte a página deles no Facebook.

 

3. Praça da Espanha

Praça da Espanha é ponto de encontro de jovens curitibanos. (Foto: Família Nômade)

Praça da Espanha é ponto de encontro de jovens curitibanos. (Foto: Família Nômade)

Aos finais de semana, a praça vira ponto de encontro do pessoal jovem de Curitiba. Aos sábados tem também a Feira de Antiguidades com exposição de carros antigos. O lugar é conhecido na cidade como Batel Soho e costuma ter também apresentações musicais de graça.

 

4. FTD Digital Arena

arena digital

360 graus imersivo! Uau! (Foto: divulgação)

A Digital Arena é uma mistura de planetário com um super cinema. É uma enooorme  tela em formato de cúpula, com 14 metros de diâmetro e sete de comprimento, que faz a chamada projeção em 360 graus imersivo. Você tem a sensação de estar dentro do filme. E como aqui a proposta é educativa, a maioria dos filmes exibidos tem o espaço como tema. Aos sábados, a galerinha vai poder curtir “As Fronteiras do Sistema Solar”, às 14horas, e  “O Céu de Curitiba – Além da Atmosfera”, às 16h. Para ver a programação completa, clique aqui.

 

5. Pistas de skate

Curitiba tem mais de 20 pistas de skate! (Foto: Família Nômade)

Curitiba tem mais de 20 pistas de skate! (Foto: Família Nômade)

Se seus filhos gostam de andar de skate, vale a pena trazer na mala. Curitiba tem mais de 20 pistas para a prática do skate. E de todos os tipos: bowl, street, half pipe, downhill. A mais tradicional é a pista da Praça do Gaúcho que fica ao lado do cemitério municipal. Ali, já “droparam” grandes nomes do skate mundial. Para saber mais sobre as pistas da cidade, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s