10 curiosidades que você não sabia sobre o Magic Kingdom

Você sabia que o Castelo da Cinderela não é feito de tijolos? Leia curiosidades sobre o Magic Kingdom, um dos parques da Disney de Orlando

Por Natália Grandi Atualizado em 5 Maio 2017, 13h45 - Publicado em 14 dez 2015, 08h56

Você já sabe que o Magic Kingdom é o parque que abriga o Castelo da Cinderela e que é o que tem o ingresso mais caro do Walt Disney World, de Orlando. Veja abaixo 10 fatos que você não sabia sobre esse lugar mágico!

1. O Castelo da Cinderela não tem uma pedra sequer na sua construção. Ele é inteiro feito de fibra de vidro.

2. Quando o Magic Kingdom foi aberto, em 1971, o ingresso de um dia para adultos custava US$3,50.

3. Você pode notar a sutil mudança de música e de cor do chão entre Lands do parque, especialmente quando se viaja “entre épocas” dos Estados Unidos, indo do Liberty Square (o leste colonial dos EUA) à Frontierland (oeste dos EUA).

4. A Disneyland da Califórnia caberia no estacionamento do Magic Kingdom e ainda haveria espaço para mais 500 carros.

5. A Main Street USA foi inspirada na rua localizada na cidade de Marceline, Missouri, onde Walt Disney cresceu.

Continua após a publicidade

6. Em 1967, Disney comprou o Prince Charming Regal Carrousel (que já teve o nome de Cinderella’s Golden Carousel) do Olympic Park em Maplewoord, Nova Jersey. O carrossel foi originalmente construído em 1917 pela Philadelphia Toboggan Company, uma das mais renomadas empresas de fabricação carrosséis do mundo. Todos os cavalos foram renovados para que nenhum fosse igual ao outro. Tecnicamente, é a atração mais antiga da Fantasyland.

7. A Liberty Tree (Árvore da Liberdade), localizada no Liberty Square, tem mais de 100 anos de idade. As 13 lanternas penduradas na árvore representam as 13 colônias originais norte-americanas.

8. O Castelo da Cinderela tem 57 metros de altura – 30 metros a mais que o castelo da Disneyland, na Califórnia -, mas a versão do Walt Disney World parece ser ainda mais alta devido à “perspectiva forçada” usada na maioria das construções do Magic Kingdom. Quanto mais alta fica a construção, menor fica sua largura, o que dá a impressão de que o prédio é mais alto do que realmente é para quem olha de baixo para cima.

9. Desde 1971, aproximadamente 1,5 milhões de óculos de sol foram enviados para o Achados e Perdidos do Walt Disney World. Todos os dias, cerca de 100 pares de óculos de sol são armazenados no Magic Kingdom.

10. Walt projetou o parque para que você não veja as outras Lands quando estiver passando de uma para a outra. Se você estiver no Liberty Square, não é possível ver a Fantasyland por causa das árvores, construções e distrações, como a roda d’água. O barulho faz com que você não olhe para a sua esquerda e veja as outras Lands.

Continua após a publicidade

Publicidade