10 curiosidades que você não sabia sobre o Animal Kingdom

Leia 10 coisas incríveis sobre o Animal Kingdom, parque da Disney de Orlando, e entenda porque a magia Disney é tão cativante

Por Natália Grandi Atualizado em 4 Maio 2017, 17h00 - Publicado em 28 jan 2016, 13h19

Conhecer algumas curiosidades sobre o parque temático mais verde da Disney de Orlando, o Animal Kingdom!

1. O ícone do Animal Kingdom, a Árvore da Vida, tem 14 andares, 15 metros de largura e 325 entalhes de animais. Sua base foi construída sobre uma plataforma de petróleo com o intuito de ser forte o suficiente para suportar furacões e todos os fenômenos naturais que possam atingir a Flórida.

2. Dez artistas e 3 Imagineers (como são chamados os engenheiros da Disney): esse foi o número de pessoas contratadas para trabalhar em tempo integral, por 18 meses, na criação dos entalhes na Árvore da Vida.

3. Olhando o parque de cima (ou observando o próprio mapa do parque), é possível ver que ele tem o formato da África.

4. Os cientistas do Animal Kingdom conduzem estudos sobre a vocalização de elefantes desde que o parque abriu, em 1998. Eles descobriram duas novas vocalizações apresentadas por elefantes que nunca haviam sido reportadas antes.

5. Canudinhos, tampa de copos e balões: nada disso você encontra no Animal Kingdom. Isso porque esses objetos podem ser ingeridos por animais e causar danos à saúde deles.

Continua após a publicidade

6. O Animal Kingdom é o maior parque da Disney. Só a atração Kilimanjaro Safari tem mais de 110 acres: ela sozinha é muito maior do que o Magic Kingdom, com seus “meros” tem 107 acres. O Animal Kingdom tem 580 acres no total e é 5 vezes maior que o Magic.

7. O Kilimanjaro Safari tem pedras climaticamente controladas. Isso para encorajar os leões a sentarem nelas para ficarem mais visíveis para os veículos das expedições.

8. O primeiro nascimento no Animal Kingdom foi de um kudu, um tipo de antílope africano.

9. Desde a abertura do parque, oito rinocerontes brancos, uma espécie em extinção, nasceram no Animal Kingdom. Existem apenas cerca de 11 mil rinocerontes dessa espécie no mundo.

10. A Expedition Everest custou mais de US$ 100 milhões e é a montanha-russa mais cara já feita no mundo.

Continua após a publicidade

Publicidade