15 motivos para você visitar a Disney pelo menos uma vez na vida

15 motivos para você largar tudo agora e começar a planejar a sua viagem para a Disney - e convencer alguém de ir com você

Por Natália Grandi Atualizado em 24 jul 2017, 14h34 - Publicado em 6 jan 2016, 09h41

Por que ir para a Disney enquanto há tantos outros lugares incríveis para visitar? Sendo que você ainda quer dar a volta ao mundo e Orlando parece o destino mais comum? Vou listar alguns motivos pra você.

1. Momentos únicos

Viajar para a Disney pela primeira vez é igual a todas as outras viagens: cheio de coisas novas, aventuras e momentos únicos. A diferença é que na Disney você pode ter certeza que a viagem vai ser incrível, que você vai se divertir muito e vai ser muito bem atendido.

2. A sensação é mágica

Mesmo que você leia todas as notícias e dicas sobre a Disney, você só vai saber como é a sensação mágica dos parques estando lá. É impossível descrever! Se você se deixar levar pelas músicas, pelas memórias que cada atração traz e realmente deixar as preocupações para trás, vai ser uma experiência inesquecível.

Flickr | Creative Commons - CC BY-ND 2.0) | Loren JavierFlickr | Creative Commons – CC BY-ND 2.0 | Loren Javier

3. Há muitas opções

São 4 parques temáticos no total e todos são bem grandes. Isso quer dizer que você vai ter muitas opções de atrações e restaurantes. A variedade é enorme.

4. Tem atrações radicais e tranquilinhas

Tem medo de montanha-russa? Não tem problema, a Disney é um complexo pensado para famílias aproveitarem juntas, então boa parte das atrações – se não a maioria – são bem tranquilas. É claro, tem algumas bem radicais (principalmente no Disney’s Hollywood Studios), mas todos os parques tem muitas outras opções para passar o tempo além dessas.

Soarin'
Soarin’, no Epcot Divulgação/Divulgação

5. É perfeito para crianças

Muitos destinos de viagem são um pouco impeditivos quando se viaja com crianças, mas a Disney não é um deles. Os pequenos se divertem muito com os personagens, com as atrações, e só de estar no lugar que eles sempre sonharam, já vale a pena! Você pode andar com carrinhos de bebê nos parques e os pais podem se revezar para irem nas atrações, fazendo turnos cuidando do bebê para ninguém ficar sem se divertir (e tudo isso sem ter que pegar a fila de novo, eu explico mais sobre isso nesse post).

6. Mas também é perfeito para adultos

E se você acha que a Disney é só para crianças, está enganado. Além das atrações mais “punks”, o Epcot, por exemplo, tem os pavilhões dos países e o Food and Wine Festival (festival de comida e vinho), enquanto outras áreas do complexo Disney oferecem atividades alternativas, como golf e pesca.

7. Nem tudo é Mickey

Além da diversão proporcionada, o complexo Disney tem paisagens INCRÍVEIS! É um lugar lindo para se visitar, e nem tudo é relacionado ao Mickey ou à Minnie.

Continua após a publicidade

Expedition Everest, do Animal Kingdom, ao fundo (Foto: Flickr | Creative Commons - CC BY-NC-ND 2.0 | Mike Christoferson)
Expedition Everest, do Animal Kingdom, ao fundo Mike Christoferson/creative commons/Flickr

8. Tudo sempre novinho

Os parques estão sempre sendo reformados e recebendo novidades. Todo ano muda alguma coisa! Na minha primeira ida à Disney, fui às principais atrações, mas, por falta de tempo. deixei de ir a muitas outras, que pude visitar na segunda ida à Orlando. Em um intervalo de 5 anos, muita coisa mudou, muitas atrações foram adicionadas e a experiência foi outra. Cada visita é única!

9. Paraíso para os perfeccionistas

Você pode ter visitado muitos parques de diversões aqui no Brasil e até mesmo em outros países, mas eu garanto que a Disney vai impressionar. Lá é tudo pensado nos mínimos detalhes, sejam os desenhos na parede, a cor do chão ou mesmo as roupas dos funcionários. É o paraíso dos perfeccionistas.

10. Os personagens <3

Quando a Disney lança um filme novo, pode esperar que os personagens logo mais estarão em algum ponto de encontro ou em alguma parada do parque. O que pode ser melhor que ver pessoalmente o personagem pelo qual você se apaixonou em um filme?

Nojinho, de Divertida Mente, em parada no Disney California Adventure Park (Foto: Flickr | Creative Commons - CC BY 2.0 | Jennifer Lynn)Nojinho, de Divertida Mente, em parada no Disney California Adventure Park (Foto: Flickr | Creative Commons – CC BY 2.0 | Jennifer Lynn)

11. Tem um montão de curiosidades

A Disney pode ser um lugar para relaxar e esquecer os problemas, mas pode também ser uma diversão e tanto para os curiosos e engenheiros de plantão. Por exemplo, você sabia que o Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, não tem um tijolo sequer na sua construção? E essa é só uma das milhares de curiosidades sobre os parques.

12. O atendimento é de primeira

Em nenhum outro lugar você vai ser tão bem recebido quanto na Disney. Os Cast Members são muito bem treinados e muito gentis. Não é incomum que eles comecem uma conversa, elogiem a fantasia dos seus filhos ou acenem com a mão do Mickey pra você. Afinal, eles estão lá para fazerem Momentos Mágicos!

13. Cabum!

Os shows noturnos de fogos de artifício são únicos e valem muito a pena. Em nenhum outro lugar do mundo você encontra shows assim!

IllumiNations, no Epcot (Foto: Flickr | Creative Commons - CC BY-NC-ND 2.0 | Joe Penniston)IllumiNations, no Epcot (Foto: Flickr | Creative Commons – CC BY-NC-ND 2.0 | Joe Penniston)

14. Locomoção fácil

Se está hospedado no Walt Disney World, você nem precisa se preocupar com o transporte, a Disney toma conta disso por você. Eles têm ônibus, monorails e até mesmo barco para você se locomover entre propriedades.

15. É apaixonante

Ir para a Disney pela primeira vez tem apenas um risco: apaixonar-se e querer voltar todos os anos!

Continua após a publicidade

Publicidade