Vinte anos. O prêmio O Melhor de Viagem e Turismo completa duas décadas e segue sendo um farol para um setor que não para de se reinventar. Se lá em 2001, na primeira edição, a internet era uma ferramenta que ainda engatinhava, hoje não há como pensar o turismo sem redes sociais, aplicativos, contas multimoedas e, claro, inteligência artificial.
E este ano, nas 34 categorias, quase o dobro daquele longínquo 2001, muitas surpresas. A maior delas vem de Alagoas, que liderou e brilhou em categorias importantes como Melhor Estado, Melhor Cidade (Maceió), Melhor Destino de Praia (Maragogi), Melhor Resort (Japaratinga Lounge Resort) e Melhor Pousada de Praia (Anttunina). E também novamente a presença de marcas veteranas que já viraram sinônimos do Prêmio VT, como Beto Carrero, Bonito, Copacabana Palace, CVC, Estados Unidos e Gramado. Voltam depois de um hiato de alguns anos a Queensberry e a CI Intercâmbio. São Paulo venceu pelo segundo ano consecutivo como Melhor Destino Gastronômico e quem recebeu o prêmio foi o prefeito Ricardo Nunes, que esteve no evento junto com o secretário de turismo, Rui Alves.
Ao longo desses 20 anos, um detalhe não mudou: quem elege os melhores é o público, que em pesquisa pela internet apontou os vencedores. A votação aconteceu entre os dias 6 de agosto e 11 de setembro de 2024 e alcançou a marca de 6.020 respondentes, um recorde. A entrega do prêmio foi realizada na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo, no espaço Viale 441 e foi um oferecimento do BTG Pactual. Veja agora os vencedores e que venham mais 20 anos.