Brasis

Continua após publicidade

5 hotéis para comemorar a chegada do inverno em Campos do Jordão

A até 2 km da pracinha central de Capivari, estas pousadas são boas para quem quer ficar colado ao agito, mas em lugares mais calmos

Por Fernando Leite
Atualizado em 6 jan 2021, 10h11 - Publicado em 21 jun 2017, 14h03

Continuando com a série de posts sobre onde se hospedar em Campos do Jordão (que começou aqui, com as pousadas bem próximas ao agito), falemos agora de hospedagens entre 1 e 2 km da pracinha central de Capivari, onde até pode-se ir a pé, mas devido ao terreno mais acidentado, o carro acaba sendo a melhor opção para curtir a efervescência do bairro.

1. Canadá Lodge

campos do jordão – canadá lodge
Recepção do Canadá Lodge (Facebook/reprodução/Divulgação)

Se a intenção é fazer você se sentir no Canadá, o intuito é facilmente alcançado. Todos os elementos do país mais setentrional das Américas estão presentes.

Logo na chegada, além da chamativa construção branca com teto de várias cores, a figura do recepcionista parece perdida em meio a tacos de hóquei, esquis e a maple (árvore símbolo canadense).

Os quartos remetem às cabanas de montanha, o que está longe de significar que são simples. O piso é térmico, as TVs são gigantes de as camas, deliciosas queen size. Quem fica na categoria Luxo ainda dispõe de poltrona reclinável e um massageador.

Na sala de café da manhã, vídeos intermitentes mostram as várias facetas do Canadá. Somos apresentados a todas as regiões do país. E na hora do bem abastecido desjejum, não hesite em pedir uma panqueca com maple syrup, um xarope extraído da já comentada árvore símbolo.

Continua após a publicidade

2. Pousada BeneVento

campos do jordão – pousada Benevento
Essa bela vista é um dos trunfos da Pousada BeneVento (Facebook/reprodução/Divulgação)

A 2 km do centrinho de Capivari, o grande diferencial da pousada é sua espetacular vista panorâmica do vale. Para contemplá-la, você pode ficar em um quarto com vista ou passar horas intercalando entre a sala de estar envidraçada com uma providencial lareira e as mesinhas e cadeiras do deque de madeira.

Quem se hospeda nos quartos da frente (sem vista) pode se incomodar um pouco com o barulho da rua.

Aos sábados, entre as 17h e 18h, é servido um chá da tarde.

Continua após a publicidade

3. Pousada Apple House

campos do jordão – pousada apple house
Na Pousada Apple House, todos os quartos têm a maçã como tema (Facebook/reprodução/Divulgação)

Está a apenas 1 km da pracinha do Capivari. Mas como tem uma ladeira chata para vencer, optei por deixar nesse segundo time.

A tal ladeira é a subida do Morro do Elefante, aquele mesmo do teleférico.

Campos do Jordão tem algumas hospedagens temáticas. Aqui cada uma das 13 unidades remete à maçã, com algum detalhe na decoração. Entre os homenageados figuram Steve Jobs, Nova York, Branca de Neve, Éden e até Raul Seixas – lembram de se eu te amo e tu me amas, um amor a dois profana o amor de todos os mortais…?

Os quartos são divididos em várias categorias, mas todos têm piso térmico e enxoval super fofo.

Continua após a publicidade

No pequeno jardim nos fundos, uma banheira de hidro coberta revigora após um dia de passeios intensos.

4. Pousada Recanto Almeida

campos do jordão – pousada recanto almeida 2
Fachada da Pousada Recanto Almeida (Facebook/reprodução/Divulgação)

O mesmo caso da pousada acima: não fica tão distante do centrinho de Capivari – apenas 2 km, mas aqui o caminho íngreme faz do carro quase uma obrigação. Fica em área mais residência, mas em rua com algum movimento, no Alto do Capivari.

Entre os diferenciais, não há como deixar de citar a bela vista que se forma da maioria dos quartos. Se ficou num quarto voltado para a rua, sem problema, a panorâmica é garantida nas salas de estar e café.

Continua após a publicidade

Para quem viaja em família, há algumas unidades para quatro pessoas.

No subsolo, uma sala com vários computadores resolve a vida de quem esqueceu ou está com pouca carga em seu notebook ou smartphone.

5. Castelo Hannisch Pousada

campos do jordão – castelo hannisch
Spa da Castelo Hannisch Pousada (Divulgação/Divulgação)

As quatro torres da construção realmente deixam a aparência de um castelo (mais moderno, ok!). Para realçar a experiência, recepcionistas vestidas de alemãs dão as boas-vindas aos hóspedes. E, com uma ajudinha externa, o Bosque do Silêncio (parque bem arborizado) está em frente, compondo aquele visual de um castelo cercado de verde.

Continua após a publicidade

Quem quer acordar tarde por aqui não encontra problema, uma vez que o café da manhã segue até as 12h. De quebra, o chá da tarde ajuda a aplainar a fome (aos sábados, o chá é substituído por uma massa).

Após passear por Campos do Jordão, a pedida certeira é relaxar no spa com piscina térmica, sauna e aparelhos de ginastica. Ou ler um livro no gazebo de frente ao Bosque do Silêncio.

Publicidade
Publicidade