Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Na estrada outra vez: Indonésia, Filipinas e Malásia aqui vou eu

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h01 - Publicado em 22 jan 2010, 17h43
Pulau Derawan, na Indonésia: um dos destinos (foto reproduzida do site Indonesia Matters)

Pulau Derawan, na Indonésia: um dos destinos (foto reproduzida do site Indonesia Matters)

Os leitores mais antigos deste blog devem estar pensando: de novo??? Sim, sim. Pelo terceiro ano consecutivo, estou me mandando para o Sudeste Asiático. Mas os destinos serão totalmente diferentes (bom, talvez eu não consiga não repetir Bali, mas faz parte…). Dessa vez andarei por lugares muito mais remotos, inacessíveis e fora da rota turística.

A primeira parada, depois de uma breve escala em Kuala Lumpur, capital da Malásia, será o norte da ilha de Sulawesi, na Indonésia. Em seguida, o alvo será Banda, no mar de Maluku, também na Indonésia. Kalimantan (a parte do Bornéu que pertence à Indonésia), ilhas Derawan e alguns pontos da Filipinas fecharão o roteiro, completando dois meses de viagem, durante os quais todos esse planos podem mudar.

Neste exato momento, estou escrevendo do aeroporto de Stansted, em Londres. Dentro de três horas, embarcarei no primeiro voo low cost intercontinental da minha vida (Londres-Kuala Lumpur por menos de 350 euros, como contei neste post – para vocês terem uma ideia, no ano passado paguei 1080 euros por uma passagem para o mesmo trajeto, achando que tinha feito um bom negocio). Prometo registrar tudinho e contar pra vocês assim que uma conexão de internet cruzar o meu caminho.

Para vocês que acompanham as minhas andanças, uma boa viagem!

Publicidade