Continua após publicidade

Porto de Galinhas: como é o passeio de buggy pelas praias

Trajetos têm durações variadas e incluem paradas para o banho de mar

Por João Antonio Streb
5 jul 2024, 10h00

Parte da cidade de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, Porto de Galinhas é um conjunto de belas praias que se estendem por 18km. Uma boa forma de conhecê-las é fazendo um passeio de buggy. Assim, você consegue ter um gostinho de cada uma das praias para escolher em quais quer voltar depois, por conta própria.

Como funciona o passeio de buggy

Antes que você fique animado com a ideia de passear de buggy pela areia, vale o aviso: como a região faz parte da desova de tartarugas, é proibido o trânsito de veículos diretamente nas praias. Por isso, os passeios de buggy são feitos por caminhos e estradas ao lado da faixa litorânea, o que não impede os passageiros de observarem a paisagem ao longo do percurso.

O trajeto mais tradicional, conhecido como “ponta a ponta”, parte do centrinho, onde fica a Praia da Vila, segue para o norte até Cupe e Muro Alto e depois continua no sentido sul até Maracaípe. Saiba mais sobre cada uma das praias a seguir:

Praia da Vila: famosa pelas piscinas naturais, a água é cristalina e possibilita mergulhos para observar a variedade da vida marinha que segue presente por lá. Uma crítica comum é o movimento mais intenso de banhistas do que nas outras praias da região.

Continua após a publicidade

Praia e Pontal do Cupe: o Cupe se divide entre Praia e Pontal, com a praia tendo o mar mais agitado e frequentado por surfistas.

Praia de Muro Alto: é conhecida por ser umas das melhores praias da região, o que se justifica pela paisagem, areia confortável para caminhada, mar raso e uma barreira de corais para complementar a vista. Os pontos negativos ficam pelo excesso de vendedores e pelos ouriços que ficam grudados nos corais. Não esqueça dos chinelos!

Pontal de Maracaípe: o encontro do rio Merepe com o mar proporciona uma água calma, cristalina e morna. A região só pode ser acessada de jangada ou buggy, sendo recomendada para crianças devido a calmaria. É conhecido pelo pôr do sol mais bonito de Porto de Galinhas.

Continua após a publicidade

Praia de Maracaípe: pertinho do pontal, a praia também é calma em relação ao movimento de banhistas, sendo boa para relaxar. O mar, no entanto, tem ondas fortes, o que a levou a ser a favorita dos surfistas.

View this post on Instagram

A post shared by Luck Receptivo (@luckreceptivo)

Continua após a publicidade

Serviço

Os buggys geralmente têm capacidade para até quatro pessoas além do guia, que é quem dirige o veículo. O valor do passeio costuma ser calculado por veículo. Ou seja: o número de passageiros não influencia no valor final, que depende de quantas horas o carro é contratado.

Todos os passeios incluem paradas para tomar banho de mar, mas o tempo disponível para isso varia conforme o pacote. Além disso, quem deseja ver o pôr do sol em Maracaípe deve optar pelos passeios mais longos ou pelos curtos que se iniciam à tarde.

A Luck Receptivo é uma das empresas que organiza o passeio: o pacote de seis horas, com início às 8h, custa R$ 470.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Luck Receptivo (@luckreceptivo)

Leia tudo sobre Porto de Galinhas

Continua após a publicidade

Busque hospedagem em Porto de Galinhas

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade