Continua após publicidade

Museu da Cachaça é atração em Salinas (MG)

Espaço criado na cidade de Salinas (MG) busca para valorizar a economia, sociedade e cultura ligadas à produção de cachaça artesanal

Por Carolina Rossini
Atualizado em 10 set 2021, 15h49 - Publicado em 21 dez 2012, 18h37

O Museu da Cachaça, na cidade de Salinas, no norte de Minas Gerais, é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salinas, que é a maior fabricante brasileira de cachaça.

O museu conta com salas de exposição sobre a cadeia produtiva e as características da cachaça artesanal, com painéis fotográficos, áudios, vídeos e uma instalação de 9 metros de alturas com 1.750 garrafas de cachaça produzidas na cidade mineira. O espaço também dispõe de cozinha, restaurante e estrutura para realização de negócios, além de shows e eventos.

Os visitantes poderão passar por uma experiência sensorial na Sala do Aroma, onde as bebidas percorrem calhas e podem ser distinguidas pelo seu cheiro. O acervo da instituição retrata todo ciclo de produção da aguardente, desde o cultivo da cana de açúcar, a produção artesanal da cachaça de alambique até sua comercialização no Brasil e no mundo.

Busque hospedagem em Salinas

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre Minas Gerais

Publicidade