Continua após publicidade

Como acompanhar a soltura de tartarugas marinhas na região de Porto de Galinhas

Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, é ponto de desova de tartarugas-de-pente

Por Bárbara Ligero
27 set 2024, 14h00

Ipojuca, município onde está localizada Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, tem uma grande concentração de ninhos de tartarugas marinhas, colocando o destino na mira de quem quer assistir a desova dos filhotinhos, que são colocados na areia e correm direto para o mar.

A temporada reprodutiva de tartarugas marinhas começa em outubro e os nascimentos vão de fevereiro a maio. Em Ipojuca, a organização não governamental Ecoassociados é a responsável pela soltura de filhotes, que pode ser acompanhada da areia.

O porém é que as desovas são divulgadas apenas algumas horas antes, no Instagram da ONG. Geralmente, o procedimento é feito bem cedo pela manhã, por volta das 5h.

Em geral, as praias de Porto de Galinhas são pontos de desova da tartaruga-de-pente, mas também já houve registro das espécies verde e cabeçuda.

Se a sua viagem não coincidir com a soltura dos filhotes, vale visitar o Museu das Tartarugas Marinhas (fechado em setembro de 2024 para manutenção), também administrado pela Ecoassociados. Por lá, é possível ver os animais de perto e aprender sobre a espécie.

Continua após a publicidade

O museu fica na Rua Caraúna e a entrada custa R$ 20.

View this post on Instagram

A post shared by Viagem e Turismo (@viagemeturismo)

Continua após a publicidade

Veja um guia completo de Porto de Galinhas

Busque hospedagem em Porto de Galinhas

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade