Portugal: o melhor país do mundo!

Agora é oficial! O país acaba de arrematar a premiação máxima do Oscar do turismo mundial

O MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia: um dos grandes ícones do Portugal atual, cheio de novidades O MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia: um dos grandes ícones do Portugal atual, cheio de novidades

O MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia: um dos grandes ícones do Portugal atual, cheio de novidades (Bruno Barata/Reprodução)

Não que eu queira me gabar, maaaas… o primeiro post que fiz aqui, na minha estreia no blog, se chamava “O melhor lugar do mundo é aqui (e agora)“. Daí ontem, exatamente sete meses e cinco dias depois, o World Travel Awards (uma espécie de Oscar do Turismo, a maior e mais importante premiação do setor) anunciou que o melhor lugar do mundo… é mesmo aqui. 

Portugal foi o grande vencedor na categoria de melhor destino do mundo da 24ª edição do prêmio, que conta com votação mundial de turistas e especialistas do setor. Concorriam com o país destinos como o Brasil, India, Indonésia, Grécia, Jamaica, Quênia, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, África do Sul, Espanha, Sri Lanka, Estados Unidos e Vietnã.

Mais: Lisboa ganhou na categoria “melhor destino de citybreak” e a Ilha da Madeira, como “melhor destino insular”.

O prêmio vem fechar 2017 com chave de ouro e reforçar que os holofotes estão, sim, voltados – e com razão – para este pedacinho abençoado da Península Ibérica. Ainda este ano, Lisboa foi apontada como a melhor cidade do mundo nos Design Awards da Wallpaper, a dona do melhor restaurante do mundo segundo o ranking da revista inglesa Monocle (o Bistrô 100 Maneiras, leia mais aqui) e o Porto ganhou como o melhor destino europeu do ano em um concurso popular que contou com votos de 174 países, desbancando 19 concorrentes do peso de Paris, Roma ou Londres.

Que venha 2018! 

Reserve a sua hospedagem e Portugal com o Booking.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s