Os melhores restaurantes de Portugal em 2017

O Tripadvisor divulgou, com base na opinião dos viajantes, os dez melhores restaurantes de alta gastronomia em Portugal

Um levantamento feito pelo site de viagens TripAdvisor listou os melhores restaurantes da alta gastronomia de Portugal em 2017. O ranking, feito com base na escolha dos viajantes, atribuiu ao DOC, em Armamar (distrito de Viseu) o título de melhor do ano.

O restaurante O Paparico, do chef Sérgio Cambas, apareceu em segundo lugar seguido de Cris’s Place, em Funchal, Madeira. A quarta e a quinta posição foram dadas aos restaurantes Belcanto, em Lisboa, e o Oxala, em Ovar. A lista segue com o Mini Bar Teatro em sexto lugar, o Restaurante dos Artistas (do chef Christian Neumann) em sétimo e o Restaurante do Forte, no Funchal, em oitavo.

A 9ª posição foi dada ao Ode Porto Wine House, um local que funciona como restaurante, casa de vinhos e empório. O Restaurante As Salgadeiras, em Lisboa, finaliza a lista ocupando o décimo lugar no ranking.

DOC

Chefiado por Rui Paula, o estabelecimento também foi escolhido como um dos melhores restaurantes de alta gastronomia do mundo, pelo Tripadvisor, ficando na 15ª colocação no ranking dos “25 melhores”. O estabelecimento é um dos três do chef, que também chefia o restaurante DOP e a Casa de Chá da Boa Nova, na freguesia Leça da Palmeira.

Localizado à beira-rio de Folgosa, o restaurante é conhecido por apresentar receitas regionais de apresentação moderninha com ingredientes escolhidos da vila de Armamar e de Trás-os-Montes (pequena província portuguesa), como a carne maronesa acompanhada de batatas recheadas.

Confira a lista completa:

  1. DOC, Armamar
  2. O Paparico, Lisboa
  3. Cris’s Place, Funchal
  4. Belcanto, Lisboa
  5. Oxala, Ovar
  6. Mini Bar Teatro, Lisboa
  7. Restaurante dos Artistas, Lagos
  8. Restaurante do Forte, Funchal
  9. Ode Porto Wine House, Porto
  10. As Salgadeiras, Lisboa
Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s