Vegetariano: saiba como se alimentar bem em Nova York

Dá para aproveitar a gastronomia de Nova York, não importa se você é vegetariano, vegano ou quer só diminuir o consumo de alimentos derivados de animais

Há um tempo, eu decidi diminuir o consumo de carne e de derivados de leite, mas não se preocupe, este não é um post para tentar te convencer a fazer o mesmo.

Na verdade, decidi compartilhar alguns dos meus achados em Nova York, para facilitar a vida de quem vem para cá e não quer se empanturrar de comidas de origem animal. E também para dizer que há sim ótimas opções com ou sem leite e ovos.

Cafeterias com leite vegetal

A minha primeira surpresa foi que TODAS as boas cafeterias de NY contam com opções de leite vegetal, algumas delas oferecem mais de um, inclusive. Eu, particularmente, evito o de soja e não gosto muito do de amêndoas, por conta do sabor forte, mas lido superbem com os feitos a base de grãos.

O meu capuccino predileto é o com leite de aveia, da Ninth Street Espresso. Recomendo muitíssimo, inclusive para quem ainda toma leite de vaca, por destacar mais o sabor e o perfume do café.

E é bem comum encontrar comidinhas veganas ou ovovegetarianas nas cafeterias. Os novaiorquinos amam, por exemplo, avocado toast, que nada mais é que uma fatia de pão com azeite, abacate mexicano amassado e temperinhos.

A queridinha dos cafés novaiorquinos, avocado toast (torrada com abacate), é uma ótima opção para vegetarianos

A queridinha dos cafés novaiorquinos, avocado toast (torrada com abacate), é uma ótima opção para vegetarianos (Talita Ribeiro/Arquivo pessoal)

A minha favorita está no Ludlow Coffee Suply, e vem com pimenta calabresa em cima, mas a com zaatar, tempero típico do oriente médio.

O sanduíche mais gostoso do Three Seat Espresso & Barber é feito em um bagel de gergelim, recheado com ovo, cebolinha, maionese de pimenta e abacate – que aqui é bem mais comum em pratos salgados que nos doces. Ah! E essa cafeteria tem um bolo de banana vegano muito leve e saboroso.

Produtos veganos nos mercados

Eu AMO visitar mercados e feiras livres quando viajo, porque acho que é uma ótima forma de conhecer mais sobre a cultura e história dos lugares. Sem falar no tanto de coisa gostosa e diferente que dá para experimentar.

A melhor rede de mercados para vegetarianos e veganos é, sem dúvidas, o Whole Food’s, por contar com uma excelente variedade de produtos e marcas, além de um bufê excelente para uma refeição rápida.

Há desde chocolatinhos sem leite maravilhosos, como os da marca UnReal, que tem opções que lembram o M&Ms, só que sem leite e sem corantes artificiais. Até mesmo hambúrgueres vegetais cuja textura, sabor e “suculência” são bem parecidos com os de carne, como os deliciosos da Beyond Meat, marca investida pelo Bill Gates.

Dá para fazer uma supercompra no mercado só com produtos veganos, de queijo sem leite até carne de vegetais que são beeem suculentas

Dá para fazer uma supercompra no mercado só com produtos veganos, de queijo sem leite até carne de vegetais que são beeem suculentas (Talita Ribeiro/Arquivo pessoal)

Restaurantes com opções vegetarianas

E por falar em hambúrguer, o meu predileto nessa nova fase é o Superiority Burger, feito com quinoa bem temperadinha, que pode ser ou não acompanhado por queijo. Mas até grandes redes, como o Shake Shack, contam com opções vegetarianas, feitas com cogumelos, por exemplo.

Para uma refeição a la #nyc10orless, recomendo muito o Dig Inn, rede de restaurantes com “comida de verdade”, feita com alimentos orgânicos e de fazendas locais. Nele você escolhe uma proteína – que pode ou não ser de origem animal -, mais vegetais, legumes, grãos… E paga desde US$ 9 por prato!

E até para um brunch do bom há inúmeras opções para vegetarianos.

Viu só? Dá para viajar para Nova York, comendo superbem, sem gastar muito e com boas alternativas à carne.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s