Nova York está deliciosamente pronta para a Parada LGBT

Neste final de semana acontece a Parada LGBT em Nova York e há uma programação intensa e divertida na cidade; veja os destaques

Nova York está mais colorida esta semana, por conta da Parada LGBT, que acontece neste domingo (25) na cidade (na Quinta Avenida com a rua 36). Ela também está mais politizada e com inúmeros eventos bacanas, como festas, sessões de cinema temáticas, exposições… Que você pode conferir no site oficial do NYC Pride. Pela primeira vez a parada será transmitida ao vivo pela TV e o lema principal é resistir.

Durante todo o final de semana acontecerão marchas políticas mais específicas também, como o Annual Trans Day Action, no Washington Square Park, e a NYC Drag March, no Tompkins Square Park, ambos no dia 23, sexta-feira.

Além disso, muitos bares e restaurantes estão com promoções especiais, não apenas os focados no público gay, mas também àqueles que apenas respeitam e valorizam a diversidade.

E, claro, há muitas festas divertidas programadas na cidade, como a Battle of the Divas, no Littlefield, com “embates musicais” entre Britney x Cristina, Ariana x Selena e até N’Sync x Backstreet Boys. Você pode ver mais opções de baladas aqui.

Engolindo arco-íris: restaurantes criam pratos no clima da Parada

Quantos corações, arco-íris e estrelinhas este sorvete de Unicórnio, da Taiyaki, merece?

Quantos corações, arco-íris e estrelinhas este sorvete de Unicórnio, da Taiyaki, merece? (Talita Ribeiro/Arquivo pessoal)

As cores do arco-íris também invadiram os pratos, com dumplings (guiozas) coloridos durante todo o mês de junho no Megu, restaurante japonês do Dream Hotel’s. A porção com seis custa US$ 18 e parte desse valor será doado para o LGBT Community Center de Nova York.

Em Williamsburg, no Brooklyn, você também pode experimentar o Rainbow Bagel, que, como o nome dá a entender, é supercolorido e pode vir coberto de glitter açucarado ou com estrelinhas no recheio.

Ainda nessa linha de comidas superfofas, há o sorvete em forma de unicórnio (da foto acima) – sim você leu certo -, do Taiyaki NYC, cuja casquinha é um bolinho doce em forma de peixe. E, claro, os clássicos e deliciosamente exagerados sorvetes do Big Gay Ice Cream.

Sim, independente do seu gênero – aqui em NY são reconhecidas 31 nomenclaturas diferentes! – ou orientação sexual, esta é uma ótima época para visitar Nova York e apoiar a diversidade, que faz a cidade tão mais interessante.

O horizonte noturno da cidade de Nova York, com destaque para o Empire State, prédio-símbolo da Big Apple, todo iluminado com as cores da bandeira do orgulho LGBT

O horizonte noturno da cidade de Nova York, com destaque para o Empire State, prédio-símbolo da Big Apple, todo iluminado com as cores da bandeira do orgulho LGBT (MIHAI ANDRITOIU/iStock)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s