Saiba quais são as três cidades mais “gay friendly” do Brasil
Segundo a Embratur, as três cidades têm potencial para receber o turista LGBT
Por Ludmilla Balduino
access_time
24 fev 2017, 14h29 - Publicado em 7 abr 2015, 19h10
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está reunindo forças para divulgar as cidades de Recife (PE), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP) como destinos gay-friendly nacionais. As capitais devem ser o destaque brasileiro na 32ª Convenção Anual da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association), que acontece de 8 a 11 de abril, em Los Angeles, EUA.
A convenção já foi sediada em Floripa, em 2012. Este ano, a comissão da Embratur deve candidatar a cidade de Recife para receber o evento em 2019. Mesmo tendo as três cidades como destaque no quesito “amigayveis”, o Brasil é um destino interessante para o turista LGBT. Anualmente, são realizadas, segundo a Embratur, mais de 180 Paradas do Orgulho LGBT em todo o país – a mais famosa delas ocorre entre maio e junho em São Paulo (SP).
-
1. Vista da cidade de São Paulo (SP)
zoom_out_map
1/12 1. São Paulo (SP) São Paulo (SP) não poderia faltar na lista da Embratur: a capital paulista sedia uma das maiores paradas gay do mundo, que já levou 4 milhões de pessoas para o desfile, em 2011 (Diego Torres SilvestreFlickr/creative commons)
-
2. Parada Gay - Orgulho LGBT 2014 em São Paulo (SP)
zoom_out_map
2/12 1. São Paulo (SP) Além de bares e baladas, São Paulo ferve no início de junho (ou fim de maio), quando sedia a Parada do Orgulho LGBT – a cidade recebe visitantes de todo o país, que desfilam alegremente ao som de música eletrônica pela avenida Paulista e rua da Consolação, no centro (Paulo Pinto/Fotos Públicas)
-
3. Parada Gay - Orgulho LGBT 2014 em São Paulo (SP)
zoom_out_map
3/12 1. São Paulo (SP) Durante a semana da Parada Gay em São Paulo, os hotéis da cidade costumam dar descontos para os hóspedes (Paulo Pinto/Fotos Públicas)
-
4. Parada Gay - Orgulho LGBT 2014 em São Paulo (SP)
zoom_out_map
4/12 1. São Paulo (SP) A Avenida Paulista fica lotada durante os desfiles da Parada Gay em São Paulo. Uma das regiões mais gay-friendly da cidade é a do baixo Augusta, na altura do bar Athenas (Paulo Pinto/Fotos Públicas)
-
5. Florianópolis (SC)
zoom_out_map
5/12 2. Florianópolis (SC) Floripa vem atraindo atenção do turista LGBT com seus dois eventos anuais clássicos: o Ano Novo e o Carnaval. A capital de Santa Catarina também tem Parada da Diversidade, que é realizada, normalmente, em setembro (Thinkstock)
-
6. Arco-íris em Florianópolis (SC)
zoom_out_map
6/12 2. Florianópolis (SC) Uma das praias mais frequentadas por visitantes LGBT é a Praia Mole, do lado leste da ilha. O clima é de paquera, e as barracas GLS – entre elas, o Bar do Deca –, ficam no cantinho esquerdo (atramos/Flickr/creative commons)
-
7. Parada Gay Orgulho LGBT Florianópolis (SC) em 2007
zoom_out_map
7/12 2. Florianópolis (SC) Mais um ponto para Floripa ser um destino "amigay": a cidade tem uma lei municipal contra discriminação em público, em vigor desde 2009. A lei foi apresentada pelo vereador Tiago Silva, idealizador da Parada Gay na cidade (Marco Nunes/Flickr/creative commons)
-
8. Museu Histórico de Santa Catarina, em Florianópolis (SC)
zoom_out_map
8/12 2. Florianópolis (SC) Casas noturnas específicas, pousadas pé na areia e moradores receptivos são três fatores que influenciam na decisão do turista LGBT em visitar Floripa. Na foto, detalhe da arquitetura do Museu Histórico de Santa Catarina, em Floripa (Danny Botelho/Flickr/creative commons)
-
9. Vista do Centro Velho de Recife (PE)
zoom_out_map
9/12 3. Recife (PE) A surpresa da Embratur ficou com a indicação de Recife (PE) para sediar a Convenção Anual da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association), em 2019 (Divulgação/Divulgação)
-
10. Parada do Orgulho Gay LGBT Recife (PE)
zoom_out_map
10/12 3. Recife (PE) A Parada Gay na cidade de Recife (PE) costuma ocorrer em setembro, na orla da praia de Boa Viagem (Luci Correia/Flickr/creative commons)
-
11. Carnaval em Recife (PE)
zoom_out_map
11/12 3. Recife (PE) A cidade recebe muita gente na época do Carnaval, quando o frevo rola solto pelas ruas do centro velho e a festa estende-se até as ladeiras de Olinda (André Nery/PCR/Fotos Públicas)
-
12. Arco-íris na praia de Boa Viagem, em Recife (PE)
zoom_out_map
12/12 3. Recife (PE) Um dos pontos de encontro da cidade é a Galeria Joana DArc, no Pina; ali, fica o restaurante italiano La Pasta Galleria (Divulgação/Divulgação)
No frescor de uma natureza rigulhiosa , a 35 minuto de salvador ,O lugar para descansar, pensar , respirar, meditar , oxigenar a sua mente e o seu pulmão,o lugar onde o cheiro da grande floresta tropical ,se mistura com a brisa do mar ,forma um Microclima ideal ,o lugar onde pode beber as água do minadouro ,da fazenda mesmo ,que ajuda a limpar , purificar o seu organismo , água natural cristalina , desintoxicante, diuretica
A fazenda Agua daprata ,do litoral northe de Salvador , A mais autêntica de tocar a natureza.com a mao. Sugestões para as famílias, caminhantes, ciclistas de montan bike, amantes dos cavalos, para pessoas com alergias e aqueles que buscam o bem-estar / / hotelfazendaaguadaprata.net
CurtirCurtir