Como ver Nova York do alto (e tirar belas fotos lá de cima)
No topo do mundo! Veja dicas para visitar bares, subir ao topo de arranha-céus e ter vistas de tirar o fôlego do alto da cidade de Nova York
Uma das formas mais legais de compreender a grandiosidade – e os contrastes – de NY é vendo a cidade do alto, no topo de um arranha-céu ou apenas em um bar com uma boa vista.
Passeios clássicos para ver Nova York do alto
Empire State, claro, que tem observatórios no 86º andar e também um no 102º andar. Além da diferença no preço do ticket, a estrutura deles também é diferente. No 86º você fica em um espaço aberto, mas cercado por grades, que podem atrapalhar um pouco as suas fotos. O segundo é em um ambiente completamente fechado e com janelões de vidro. Eu recomendo que você o visite à noite, quando é possível ver outros prédios clássicos, como o Chrysler, iluminados.
One World Observatory, o prédio mais alto de Manhattan, que conta com um dos elevadores mais rápidos e modernos do mundo – ele sobe 102 andares em 47 segundos! E ainda projeta imagens sobre o desenvolvimento da cidade, te dando uma mini aula sobre a história de NY. O observatório é fechado e tem paredes de vidro e é o único com vista para a Estátua da Liberdade – que é muito menor do que os filmes fazem parecer, então, não tenha grandes expectativas.
Top of the Rock, no Rockfeller Center, que fica no 70º andar do prédio e tem uma das vistas mais bonitas para o Central Park. Os ingressos te dão acesso a um espaço aberto, protegido por grades, mas que te permite ver bem a cidade e tirar boas fotos. O melhor horário pra mim é o pôr do sol, já que, se você der sorte e pegar um dia bonito, pode ver o céu colorido refletido no rio Hudson.
Onde você paga um drink e ganha a vista de brinde
Há muitos bares, principalmente em hotéis, com uma boa vista para a cidade. Alguns da minha lista são:
230 Fifth, talvez o mais famoso de NY, por conta de estar próximo ao Empire State. O brunch aos finais de semana é servido a partir das 10 da manhã. Como ele abre a partir das 2 da tarde para Happy Hour, você também pode se programar para tomar apenas um drinque enquanto espera o pôr do sol.
Roof Garden Bar, no Metropolitan Museum, que tem uma vista espetacular para o Central Park e uma área gramada superinformal e gostosa pra tomar sol entre esculturas. Ele fica aberto sazonalmente, entre abril e outubro, então, vale a pena se programar para conhecê-lo se você vier à NY nesse período.
Hospedagens em Nova York com “rooftop grátis”
Há vários prédios residenciais em Nova York que contam com belos rooftops também, principalmente no Financial District. Para ter acesso a eles, você precisa conhecer alguém que more no prédio ou, então, estar hospedado nele. Sim, através de serviços como o Airbnb isso é possível. Nesses espaços de convivência, sempre há cadeiras para você tomar sol, mesinhas para trabalhar e em alguns, mais moderninhos, até balanços infantis e para adultos.