Paris 360º: pontos estratégicos para ver a Cidade Luz lá do alto

Do cartão-postal ao bar do momento, aproveite para ver a capital francesa nas alturas

Por Viagem e Turismo Atualizado em 1 mar 2019, 16h18 - Publicado em 28 jul 2015, 10h00

1. Centre Pompidou
“O museu é um barato, mas fiquei mais tempo contemplando o pôr do sol, enquanto subia pelas infinitas escadas rolantes, do que as obras de arte. No topo também tem um terraço externo, mas – no frio – preferi ficar colada no vidro de dentro só olhando a Torre, a Sacré Coeur e La Défense.”

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

2. Institut Du Monde Arabe
“Veja o acervo do museu da fundação e aproveite a vista da Catedral de Notre Dame, da Île de la Cité e do Rio Sena. Vale também dar uma parada no restaurante, também panorâmico, Le Zyriab.”

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

3. Déli-Cieux
“Foi no terraço das galerias Printemps que encontrei o melhor café de Paris. Ao ar livre, com visão panorâmica de todos os pontos turísticos da cidade, o estabelecimento tem vinho e crepe de Nutella no cardápio. Tudo self-service.” 66 Boulevard Haussmann

Continua após a publicidade

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

4. Torre Montparnasse
“É a vista mais alta da cidade – vale mais a pena subir aqui do que na Torre Eiffel (afinal, de lá, você, óbvio, não a vê). O restaurante Le Ciel de Paris, no 56º andar, também vale a visita.”

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

5. Le Perchoir
“É um pouco baixinho, mas deixa a gente de cara para as fofas chaminés parisienses. Também tem vista de 360 graus da cidade e é um sucesso principalmente à noite. Com certeza os drinques são mais gostosos dali de cima.”

As indicações são de Anna Laura Wolff, do blog Carpe Mundi.

Continua após a publicidade
Publicidade