Imagem Blog Brasis
Continua após publicidade

Hotéis e pousadas na Chapada dos Veadeiros

Acordar de manhã e se deparar com a paisagem do Cerrado: listamos lugares bacanas para você se hospedar nos Veadeiros

Por Fernando Leite
Atualizado em 19 abr 2022, 15h48 - Publicado em 21 mar 2018, 18h02

Fechando a série de posts sobre a Chapada dos Veadeiros que você pode ver aqui, aqui e aqui, chegou a hora de falar onde você pode não apenas dormir bem, como se deliciar com o cenário da região – e em alguns casos ainda tomar banho de cachoeira dentro das propriedades.

1 – Pousada MayaAlto Paraíso de Goiás

Suítes da pousada Maya, em Alto Paraíso de Goiás, são bem confortáveis
Suítes da pousada Maya, em Alto Paraíso de Goiás, são bem confortáveis (Booking/Divulgação/Divulgação)

Quem diria que um dia os enxovais Trussardi e as amenities da L’Occitane chegariam à Chapada dos Veadeiros? Com a proposta de aliar conforto e natureza, a pousada faz muito sucesso entre os casais – ainda mais porque não aceita menores de 8 anos. Localizada na parte alta da cidade, o visual exuberante do Cerrado pode ser observado de qualquer canto da pousada. As espaçosas suítes contam com varanda ou jardim externo privado. Ao final de um dia intenso de trilhas e cachoeiras, o banho na pequena piscina é muito bem-vindo.

2 – Baguá PousadaSão Jorge

Baguá Pousada: vizinha ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em São Jorge
Baguá Pousada: vizinha ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em São Jorge (Booking/Divulgação/Divulgação)

Com um vizinho do naipe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, espera-se no mínimo um grande visual, correto? Pois pode preparar seu celular/máquina fotográfica: a geografia do parque ganha tons coloridos no nascer e no pôr do sol, criando momentos de grandes contemplações. A pousada ainda está bem integrada com a natureza, as suítes, cabanas e bangalôs estão bem distribuídas pela área verde. Na maioria espaçosas, tem unidades com 100 m² – a menorzinha tem uma área de fogueira exclusiva para o hóspede. A enorme piscina com aquela vista maravilhosa do Cerrado fica muito bem na foto, mas sua água é gelada como todos os poços de banho das cachoeiras locais.

3 – Pousada Casa das Flores – São Jorge

Quem resiste a área externa da Pousada Casa das Flores, em São Jorge?
Quem resiste a área externa da Pousada Casa das Flores, em São Jorge? (Booking/Divulgação/Divulgação)

Primeira pousada mais confortável a se instalar no vilarejo em 1995, continua sendo uma das preferidas dos casais, que ficam em quartos bem coloridos e decorados com muitas flores – não há televisão por ali. Servido na varanda da acomodação, o café da manhã pode incluir creme de frutas, omelete e banana à milanesa. Quando não está passeando, o hóspede passa bom tempo na área externa da pousada com piscina, espaço para massagens, restaurante e um cantinho com vitrola e discos antigos.

4 – Pousada Vale das ArarasCavalcante

Pousada Vale das Araras, em Cavalcante: sossego total em meio ao Cerrado
Pousada Vale das Araras, em Cavalcante: sossego total em meio ao Cerrado (Booking/Divulgação/Divulgação)

Mais do que uma hospedagem, é uma atração a parte, a 3 km de Cavalcante. Fica dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural com 5 km de trilhas. Em 30 minutos de caminhada, você chega à Cachoeira de São Bartolomeu e ao Poço do Buriti, um ótimo lugar para tomar banho. Outra trilha circula a propriedade, passando por um canal feito belos bandeirantes. Depois de tanto passeio, a pedida é deitar na rede e apenas ouvir os sons da natureza, especialmente o canto dos pássaros. As acomodações estão distribuídas pela área de hospedagem. São confortáveis, mas sem grandes luxos. Menores de 10 anos não são aceitos.

5 – Pousada Fazenda Veredas – Cavalcante

Banhos de cachoeira e passeios a cavalo podem ser feitos na Pousada Fazenda Veredas, em Cavalcante
Banhos de cachoeira e passeios a cavalo podem ser feitos na Pousada Fazenda Veredas, em Cavalcante (Booking/Divulgação/Divulgação)

Ninguém fica parado por aqui. Tampouco seco. O grande trunfo do local são as sete cachoeiras do terreno com tamanho variando entre 20 m e 90 m. A trilha até elas é molezinha. Mas quem não quiser se aventurar, tem sala de jogos, piscina e passeios a cavalo. Aliás, parte dos rústicos apartamentos funcionaram outrora como baias de cavalo. Com vista para um paredão rochosos, tem uma varandinha com rede e piso de cimento queimado. Em um quiosque, funciona o restaurante com receitas típicas de fazenda.

Continua após a publicidade

Busque outras hospedagens na Chapada dos Veadeiros

Leia tudo sobre Goiás

Publicidade