Blog

Brasis

6 hotéis com piscinas privativas do Nordeste ao Sul do Brasil

Uma seleção de verdadeiros refúgios com piscinas exclusivas a um pulo da cama para você começar bem o dia ou relaxar após os passeios

Quem não desejaria, depois de um dia passeio, abrir a porta do quarto, andar até a varanda e relaxar em uma piscina privativa? Em tempos de pandemia e de áreas de lazer fechadas para conter a disseminação do vírus, o sonho da piscina própria virou um daqueles luxos que dá muita vontade de realizar. Trata-se de um artigo ainda raro na hotelaria brasileira, mas há representantes dignos de nota, tanto na praia quanto na serra. Confira:

1 – Ponta dos Ganchos Exclusive ResortGovernador Celso Ramos (SC)

Bangalô Esmeralda, no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort: quem resiste a essa vista?

Bangalô Esmeralda, no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort: quem resiste a essa vista? (Booking/Divulgação/Divulgação)

Esqueça aquele resort cheio de gente requebrando na beira da piscina e a criançada a correr pelas dependências numa intrépida caça ao tesouro. Até porque, no Ponta dos Ganchos, só maiores de 18 anos são aceitos. Observe também o adjetivo Exclusive no nome. Ele não está lá à toa.

Afinal, em que hotel brasileiro uma ilha ligada por passarelas serve de cenário para um jantar a dois? Onde, em dias mais frios, os solícitos funcionários distribuem mantas para os hóspedes na areia da praia particular?

Com tamanho variando entre 80 m² e 310 m², os bangalôs estão debruçados na encosta de Mata Atlântica. A vista, dane-se o clichê, é um colírio.

Três categorias foram contempladas com piscina privativa: na Arvoredo, a pequena piscina de pedra verde não oferece vista; na Vila, além da sauna e da hidromassagem interna, a piscina com fundo infinito no deque garante uma panorâmica show de bola.

Porém o crème de la crème fica com os Bangalôs Esmeralda. De proporções superlativas, estão na parta alta do terreno e possuem sauna seca, hidromassagem e uma piscina externa climatizada em forma de raia, um sonho. Um dos quartos dispõe ainda de uma sala de ginástica.

Onde fica: Rua Elpídio Alves do Nascimento, 104 (Ganchos de Fora)

Distância do Centro de Governador Celso Ramos: 1 km

Reserve a hospedagem no Ponta dos Ganchos

2 – Pousada Quinta dos Pinhais Santo Antônio do Pinhal (SP)

A piscina da Quinta dos Pinhais tem a Mantiqueira como pano de fundo

A piscina da Quinta dos Pinhais tem a Mantiqueira como pano de fundo (Divulgação/Divulgação)

Localizada a 1400 m de altitude, a pousada “brinca” com a vista da Serra da Mantiqueira. O terreno bem aberto colabora e muito para uma panorâmica de encher os olhos. Por todos os lados, pipocam araucárias e a Pedra do Baú, bem frontal, é a cereja do bolo.

Instalado em uma casa de taipa, o restaurante privilegia, além da vista serrana, um menu com ingredientes locais. Enquanto banha-se na piscina ou faz uma massagem ou relaxa no spa, a serra se faz presente.

Bem distribuídas, as acomodações garantem privacidade e são justamente as duas mais elevadas que possuem piscina privativa. Chamadas de Vivenda, possuem a pomposa área de 200 m² com muito material de demolição e, claro, uma vista de encher os olhos. Na Vivenda Pinhal, a piscina se debruça na mata e uma adega de pedra propicia um jantar romântico. Uma piscina com raia e uma sauna envidraçada com ofurô arrancam elogios dos hóspedes da Vivenda Eucalipto.

Onde fica: Estrada do Pico Agudo, km 3 (Sertãozinho)

Distância do Centro de Santo Antônio do Pinhal: 4 km

Reserve a hospedagem na Quinta dos Pinhais

3 – Nannai Resort & Spa Porto de Galinhas (PE)

Parece Polinésia Francesa, mas fica em Porto de Galinhas

Parece Polinésia Francesa, mas fica em Porto de Galinhas (Divulgação/Divulgação)

Representante que mais se assemelha aos hotéis dos maravilhosos arquipélagos do Pacífico, como a Polinésia Francesa, o Nannai tem sua fama atrelada aos bangalôs de madeira com piscina privativa e espelho d’água.

Muito procurado para lua-de-mel, os espaçosos bangalôs garantem a privacidade dos hóspedes, que deixam as unidades apenas para passear na vila, pegar praia em um trecho bem tranquilo de Muro Alto, fazer as refeições, tomar o chá da tarde no gramado e aproveitar um dos tratamentos do Spa L’Occitane, o maior da marca na América Latina.

Onde fica: acesso pelo km 2 da PE-009 (Muro Alto)

Distância do Centro de Porto de Galinhas: 10 km

Informações: (81) 3552-0101

Reserve a hospedagem no Nannai

Veja também

4 – Zorah Beach Hotel Trairi (CE)

A vista exclusiva da praia de Guajiru

A vista exclusiva da praia de Guajiru (Divulgação/Divulgação)

A meio caminho entre Fortaleza e Jericoacoara, o Zorah conta com 20 quartos divididos em quatro tipos de acomodações, sendo duas mais “simples” e duas – ainda – mais luxuosas. A unidade Vila possui hidromassagem e piscina lado a lado, além de uma vista privilegiada da praia de Guajiru. Se a viagem não for em casal, ainda é possível se hospedar na Casa Família, que acomoda até seis pessoas em suas quatro suítes. 

Os encantos continuam em sua decoração, que conta com objetos e cores características da Índia. Se não bastasse, é um dos poucos lugares no Ceará onde se pode apreciar pratos tradicionais da culinária indiana, preparados em um original forno Tandoor.

Com vento forte o ano todo, Guajiru é um dos melhores lugares do mundo para prática de kitesurf e o Zorah possui uma escola com instrutores e equipamentos (cobrados à parte) para quem deseja aprender o esporte.

Onde fica: Rua da Praia, 95

Distância do Centro de Trairi: 16 km

Reserve a hospedagem no Zorah Beach 

5 – Sombra e Água Fresca ResortPipa (RN)

Quase todas as casas do Sombra e Água Fresca Resort têm uma piscina para relaxar

Quase todas as casas do Sombra e Água Fresca Resort têm uma piscina para relaxar (Booking/Divulgação/Divulgação)

Avistar golfinhos é um dos trunfos da descoladíssima Praia da Pipa. Aproveitando esse belo cenário, o Hotel Sombra e Água Fresca foi um dos pioneiros de Pipa e explora essa panorâmica como ninguém. No alto, com piscinas majestosas e quartos amplos com enormes vidraças e paredes de pedra e madeira, faz sucesso sem esforço.

Hoje em dia, a estrutura é dividida em três: o hotel propriamente dito, o spa aberto ao público com infindáveis tratamentos e o resort com 10 casas cortadas por uma longa e frondosa piscina. Voltadas para famílias, a maioria dessas casas conta com sauna e também com piscina privativa, perfeitas para o relaxamento após um dia de praia.

Onde fica: Rua Praia do Amor, 1000

Reserve a hospedagem no Sombra e Água Fresca

6 – A Casa de Gabriela Itacaré (BA)

A suíte Master abriga a única piscina privativa da pousada

A suíte Master abriga a única piscina privativa da pousada (Divulgação/Divulgação)

Indo pra Bahia, a antiga casa de veraneio do casal que gerencia o lugar foi adaptada e hoje dá espaço a esta pousada localizada em Itacaré, a um pulo de Ilhéus. Com 14 suítes, a única com piscina é a Master, ideal para um casal e que conta ainda com varanda e espreguiçadeiras.

Todos os quartos possuem vista para a piscina principal, com acessibilidade para cadeirantes e possui também uma hidromassagem. A pousada também conta com lounge, áreas de convivência e um pequeno escritório para quem precisa trabalhar um pouco entre um mergulho e outro. A pousada está a 10 minutos de caminhada da praia de Concha, muito procurada para canoagem e stand-up paddle. 

Onde fica: Rua Hibisco s/n

Distância do Centro de Itacaré: 1 km

Reserve a hospedagem em Itacaré

*Os estabelecimentos citados nesta reportagem dizem ter adotado medidas para prevenir a proliferação da covid-19, o que inclui monitoramento de temperatura, uso de máscara obrigatório e distanciamento de 1,5m entre os hóspedes nas áreas de convivência. Informe-se sobre as medidas de prevenção antes de fazer uma reserva em qualquer hotel.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.