Abismo Anhumas

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsVale a viagem

Endereço: Estrada para Campo dos Índios, 22 km (19 km de terra) - Fazenda AnhumasTraçar rota

Prepare-se para fortes emoções. Olhando de cima não dá para imaginar a imensidão da caverna submersa, descoberta nos anos 70 por um peão de fazenda. A primeira parte da atividade é uma descida de 3 m, com técnica de rapel, por uma estreita fenda no solo. Depois, a fenda se alarga, e uma gigantesca cratera descortina-se sob seus pés: são mais 72 m de rapel até chegar ao lago cristalino, onde são realizados mergulho com cilindro e flutuação.

Por que é 5 estrelas? Além da sensação incrível de fazer rapel em uma das maiores cavernas submersas do Brasil, o passeio é superexclusivo: descem apenas dois grupos de oito pessoas por dia, um pela manhã e outro à tarde – seis monitores acompanham a atividade.

Preste atenção: Durante o mergulho, repare na ilusão de ótica causada pelos enormes cones formados pela sedimentação do calcário: eles chegam a ter 20 m de altura, mas parecem ainda maiores debaixo d’água.

A melhor foto: Não é exatamente o melhor ambiente para cliques, já que a escuridão predomina. Porém, há dois períodos mais apropriados: a segunda quinzena de novembro e a primeira semana de fevereiro, épocas em que a claridade é um pouco maior por causa da incidência do sol pela fenda do abismo (das 8h30 às 13h).

Tempo de visita: De três a quatro horas, dependendo do ritmo do grupo durante a descida e a subida. A flutuação dura apenas 30 minutos.

Quando ir? O ano todo.

Serviço: Estrada para Campo dos Índios (Fazenda Anhumas), 24 km (19 km de terra). Um dia antes há treinamento na Rua General Osório, 681 (Centro) – telefone: (67) 3255-3313. R$ 575 (rapel e flutuação); R$ 805 (rapel e mergulho autônomo para credenciados com nível básico). Como há só dois grupos por dia, agende com antecedência.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s