Os 100 lugares mais lindos do mundo

Do Pantanal às Maldivas, de Veneza à Antártica, o que existe de mais espetacular, mais fantástico, mais maravilhoso no planeta

Como eleger os 100 lugares mais bonitos do mundo? Qual é a unidade de medida do belo? Recorre-se à estética ou à história para avaliar monumentos? E o legado cultural, a cor local, a população, onde e em que medida entram na fórmula?

A Viagem e Turismo  não tem as respostas, como, de resto, ninguém tem. Para compor esta lista, foi preciso lançar mão de um punhado de subjetividade. Por isso, dois colaboradores de longa data, CAIO VILELA e VALDEMIR CUNHA, comandam esta reportagem. Fotógrafos, jornalistas e globetrotters com mais de 80 países cada um no currículo, usaram variáveis como beleza cênica, graça do conjunto urbano, condição da natureza, ocupação e a própria relação afetiva com os destinos para compor a lista. “No fundo, os lugares que marcam são aqueles que aparecem de surpresa no caminho”, diz Caio. O melhor é que uma lista desta é sempre aberta, mutável, gera muitas outras e convida a fazer o que a gente mais gosta: viajar.

Veja abaixo os 100 lugares mais bonitos do mundo.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s