Monte Verde

Site: http://monteverde.org.br

População: 4.457 hab

DDD: 35

Estado: Minas Gerais

Distância de outras cidades: São Paulo: 167 km; Belo Horizonte: 499 km

Destino romântico muito procurado por paulistas no inverno, Monte Verde (MG) tem grande variedade de pousadas. Banheira de hidromassagem e lareira são itens quase obrigatórios nos quartos. As fondue podem ser encontradas em diversos restaurantes.

O asfaltamento da estrada de acesso desde Camanducaia está pronto, mas várias ruas do distrito são de terra (em época de chuvas, viram um tormento para carros de passeio).

A comida típica de Monte Verde (MG)

Nas águas limpas e geladas da região, o peixe truta encontra seu habitat ideal. Os cardápios abusam da forma salmonada, resultado da adição de betacaroteno à ração da truta.

Assim, com a cor mais próxima da do salmão e bem mais encorpado, o peixe é servido grelhado ou assado, em filés ou inteiro, com os mais diversos acompanhamentos. É possível achar desde os molhos mais comuns, como os de amêndoas e de alcaparras, até os mais criativos, como os que levam queijos e aveia. A versão defumada é menos comum e mais cara.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s