Continua após publicidade

Voo direto ligará Paris a Campinas, em São Paulo

Nova rota terá como destino Orly. Atualmente, as companhias aéreas voam do Brasil apenas para o Charles de Gaulle

Por Bárbara Ligero
15 fev 2023, 13h23
Museu do Louvre, Paris, França
O Museu do Louvre, em Paris (Mathias Reding/Unsplash)
Continua após publicidade

A Azul anunciou o lançamento de um voo direto entre o Aeroporto de Viracopos em Campinas e o Aeroporto de Orly em Paris. A rota será operada a partir de 26 de abril e as passagens começaram a ser vendidas no dia 15 de fevereiro. O avião utilizado na viagem de onze horas de duração será um Airbus A350, que tem capacidade para 301 passageiros na classe econômica e 33 na classe executiva.

Serão seis frequências semanais. Os voos partirão de Campinas às 23h, com chegada prevista em Paris às 15h30. No sentido inverso, o voos partirão de Paris às 22h15 e chegarão em Campinas às 4h45. O Aeroporto de Orly é o segundo maior da França e fica a 20 quilômetros do centro de Paris. O Aeroporto Charles de Gaulle, principal do país, fica a 30 quilômetros.

Atualmente, há voos diretos para o Aeroporto Charles de Gaulle saindo de Guarulhos, pela Latam e pela AirFrance, e do RIOGaleão e de Fortaleza, somente pela AirFrance.

Outras rotas internacionais da Azul

A Azul opera 600 voos por mês para destinos internacionais. De Viracopos em Campinas partem voos para Orlando (Estados Unidos), Fort Lauderdale (Estados Unidos) e Lisboa (Portugal). Para Fort Laudardale (Estados Unidos), também saem voos de Belém, Manaus e Recife. Para Montevidéu (Uruguai), há voos saindo de Foz do Iguaçu, Florianópolis e Recife.

A companhia área pretende expandir a sua operação no Aeroporto de Confins em Belo Horizonte ainda no primeiro semestre de 2023, quando serão lançados voos para Curaçao e para Fort Lauderdale. No segundo semestre, está prevista a inauguração de um voo para Orlando.

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre Paris

Busque hospedagem em Paris pelo Booking

Busque hospedagem em Paris pelo Airbnb

Continua após a publicidade

Veja as melhores opções de voos para Paris

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade