Miami e Orlando agora estão conectadas por trem
Nova estação fica dentro do Aeroporto de Orlando; trajeto dura cerca de três horas
Miami e Orlando estão ligadas por um trem de alta velocidade desde setembro de 2023. A novidade é consequência de uma expansão da rota da empresa ferroviária Brightline, que já realizava viagens entre Miami, Aventura, Fort Lauderdale, Boca Raton e West Palm Beach. A expectativa era que a nova parada fosse inaugurada no segundo semestre de 2022, mas houve atrasos por causa da pandemia.
A estação foi construída no Terminal C do Aeroporto Internacional de Orlando, que fica a cerca de 30 km dos parques da Disney, da Universal e do SeaWorld. O destino final será a cidade de Tampa, na costa oeste da Flórida, onde fica o parque com montanhas-russas radicais Busch Gardens. Mas ainda não há data de inauguração dessa parada.
Miami e Orlando ficam a 270 quilômetros uma da outra. Até então, para se deslocar entre as cidades, os viajantes tinham que pegar um voo que dura pouco mais de uma hora ou fazer o trajeto de carro em cerca de três horas (sem trânsito). Agora, o trem liga as duas cidades no mesmo tempo, três horas, mas sem o risco de ficar parado em um congestionamento.
São 16 viagens de ida e volta diariamente, com saídas a cada hora entre Miami e Orlando. O trem da Brightline oferece duas classes de serviço. A mais econômica, chamada de SMART, está sendo comercializada pelo valor promocional de US$ 59. Além disso, é aplicado automaticamente um desconto de 25% nas compras de quatro ou mais pessoas viajando juntas. Já as tarifas PREMIUM, que dão direito a embarque prioritário, bagagens despachadas e lanches gratuitos durante a viagem, custam a partir de US$ 149. As reservas devem ser feitas pelo site.
Busque hospedagem em Miami e Orlando