Parques de Orlando tornam o uso de máscara opcional

As coberturas faciais já não são mais obrigatórias nos ambientes fechados do Walt Disney World e do Universal Orlando Resort

Por Bárbara Ligero 16 fev 2022, 15h58

A partir de quinta-feira (17), o uso de máscara deixará de ser obrigatório dentro dos parques que compõem o Walt Disney World em Orlando. A regra vale apenas para os visitantes que já foram completamente vacinados contra a Covid-19 e se refere tanto aos ambientes externos quanto aos internos. A única exceção são os transportes públicos fechados que circulam pelo complexo, como os ônibus e os monotrilhos, onde todos os visitantes com dois anos ou mais devem cobrir boca e nariz independente do seu status de imunização. A obrigatoriedade do uso de máscara entre as pessoas que ainda não foram vacinadas funcionará em “sistema de honra”, já que, na prática, os parques não planejam checar os comprovantes de vacinação.

Os dois parques que compõem o Universal Orlando Resort também tornaram o uso de máscara opcional para vacinados em todas as suas dependências no último sábado (12). Já aqueles que ainda não foram completamente imunizados “serão encorajados a usar a cobertura facial quando em locais fechados”, segundo afirmou a empresa em comunicado. Aqui, mais uma vez, o certificado de vacinação não é exigido para circular pelo complexo. Lembrando que as coberturas faciais já eram opcionais para todos em ambientes ao ar livre em Orlando.

E nos parques da Califórnia?

A Califórnia suspendeu na última terça-feira (15) o uso de máscara obrigatório por pessoas vacinadas em ambientes fechados. No entanto, o condado de Los Angeles, onde ficam os parques da Disney e da Universal, manteve a exigência. Dessa forma, tanto a Disneyland de Anaheim quanto o Universal Studios Hollywood manterão as coberturas faciais como obrigatórias nos seus espaços internos e transportes públicos. Nas áreas ao ar livre, o uso continua sendo opcional.

Leia tudo sobre Orlando e Califórnia

Busque hospedagem em Orlando e Califórnia

Continua após a publicidade

Publicidade