Sugestões de Fernando Penachino, concierge do Alvear Palace:
1. Visite estes dois bares que você só entra se tiver a senha
“Em Palermo, existem vários bares quase secretos, em que os visitantes só entram se souberem a “senha”. No estilo speakeasy e com ótimos drinques, vale a pena conhecer o Frank’s, cuja entrada é em uma cabine telefônica, e o 878, que não precisa de senha, mas mantém a atmosfera de escondidinho.”
2. Vá passear de bicicleta pela cidade
“Buenos Aires é ótima para ser explorada em bike. A empresa La Bicicleta Naranja (foto acima) organiza diversos passeios em duas rodas pela cidade”
Estefania Cortez, concierge do Four Seasons Buenos Aires, dá as dicas:
3. Procure atrás do japonês
“Escondido atrás de um restaurante japonês, o Nicky Harrison também aposta na moda dos bares speakeasy.”
4. Troque a manjada casa de tango por este lugar
“Para dançar tango, indico a Maldita Milonga (fechado temporariamente; pesquise antes de ir). O lugar tem bailes às segundas e às quartas à noite, embalados pelo som de uma orquestra. Quem quiser fazer aulas a Carlos Copello School é comandada pelo renomado dançarino de tango homônimo.”
5. Troque a manjada parrillada por este restaurante
“Em Palermo Viejo, o restaurante Don Julio combina tradição, serviço profissional e, o melhor, excelentes carnes. Para começar, gosto de pedir a provoleta, provolone gratinado com orégano e limão, seguida de costela assada servida com rúcula. Experimente harmonizar a refeição com um vinho Angelica Zapata Malbec Alta.”
Ariel Pippo, “gerente de experiências” do Faena Hotel, também tem dicas quentes:
6. Este é o melhor lugar para ver Buenos Aires de cima
“Do Palacio Barolo se tem uma das vistas panorâmicas mais bonitas da cidade. Com 22 andares, ele foi todo construído com referências à Divina Comédia, de Dante Alighieri – os primeiros pisos representam o purgatório, e os últimos, o céu.”
7. Visite esta ilha que só dá para ir de barco ou helicóptero
“A Isla El Descanso é um dos melhores “segredos” da cidade. Localizada no delta do Rio Paraná, o jardim, lindamente desenhado, possui córregos, pontes, canais, além de ter obras de arte espalhadas pela grama. Só é possível chegar ao local de barco ou helicóptero, e é preciso agendar a visita.”
8. Vá dançar tango em um lugar descoladinho
“Localizado em um prédio que parece congelado no tempo, o La Catedral Club é o lugar para aprender e dançar tango, em um ambiente jovem e descolado.”
Busque hospedagem em Buenos Aires