Nova York ganha um parque flutuante, o Little Island

A novíssima área verde é ligada a Manhattan por duas passarelas de pedestres e tem ainda um anfiteatro voltado para o Rio Hudson

Por Bruno Chaise Atualizado em 4 jun 2021, 18h07 - Publicado em 26 Maio 2021, 17h41

Emergindo do Rio Hudson, no topo de um buquê de 132 colunas em forma de tulipas gigantes que praticamente imploram para estar no Instagram, está o recém-inaugurado Little Island, o mais novo parque de Nova York. Aberto em 21 de maio, a nova área verde de Manhattan fica pertinho do Whitney Museum e do Hudson River Park, mais precisamente no mesmo local em que ficava o Pier 54. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 70 Charlton (@70charlton)

Continua após a publicidade

O projeto, assinado pelo inglês Thomas Heatherwick, o mesmo que desenhou o The Vessel, no Hudson Yards, foi apresentando pela primeira vez em 2014 e ficou por anos embargado sob alegações de que a obra prejudicaria a fauna do Rio Hudson. O tempo passou e as agências ambientais autorizaram sua construção. O Little Island é ligado a Manhattan por duas passarelas de pedestres e exibe 35 espécies de árvores. O grande charme é um anfiteatro a céu aberto virado para o rio que pode acomodar 687 pessoas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Evan Brown (@evnbrown)

Continua após a publicidade

Os portões de acesso estão localizados na 13th e na 14th Street. O parque fica aberto das 6h até 1h (do meio-dia até o fechamento é preciso agendar a visita pelo site) e não há limite de tempo de permanência.

Little Island/Divulgação

O projeto teve um custo de 260 milhões de dólares e foi patrocinado pela fundação que é mantida pelo casal Barry Diller, um dos criadores da Fox Broadcasting, e a da estilista Diane Von Fursterberg.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Little Island (@littleislandnyc)

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre Nova York

Busque hospedagem em Nova York

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade