Nova York ganha um parque flutuante, o Little Island

A novíssima área verde é ligada a Manhattan por duas passarelas de pedestres e tem ainda um anfiteatro voltado para o Rio Hudson

Emergindo do Rio Hudson, no topo de um buquê de 132 colunas em forma de tulipas gigantes que praticamente imploram para estar no Instagram, está o recém-inaugurado Little Island, o mais novo parque de Nova York. Aberto em 21 de maio, a nova área verde de Manhattan fica pertinho do Whitney Museum e do Hudson River Park, mais precisamente no mesmo local em que ficava o Pier 54. 

O projeto, assinado pelo inglês Thomas Heatherwick, o mesmo que desenhou o The Vessel, no Hudson Yards, foi apresentando pela primeira vez em 2014 e ficou por anos embargado sob alegações de que a obra prejudicaria a fauna do Rio Hudson. O tempo passou e as agências ambientais autorizaram sua construção. O Little Island é ligado a Manhattan por duas passarelas de pedestres e exibe 35 espécies de árvores. O grande charme é um anfiteatro a céu aberto virado para o rio que pode acomodar 687 pessoas.

Os portões de acesso estão localizados na 13th e na 14th Street. O parque fica aberto das 6h até 1h (do meio-dia até o fechamento é preciso agendar a visita pelo site) e não há limite de tempo de permanência.

 (Little Island/Divulgação)

O projeto teve um custo de 260 milhões de dólares e foi patrocinado pela fundação que é mantida pelo casal Barry Diller, um dos criadores da Fox Broadcasting, e a da estilista Diane Von Fursterberg.

Leia tudo sobre Nova York

Busque hospedagem em Nova York

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.