Walt Disney World completa 50 anos com programação especial

Para comemorar a data, o complexo em Orlando estreará um brinquedo e três espetáculos e espalhará estátuas douradas dos seus principais personagens

Por Bárbara Ligero Atualizado em 17 nov 2021, 18h56 - Publicado em 1 out 2021, 10h00

O Walt Disney World  completou 50 anos. O parque de diversões em Orlando, que recebeu os seus primeiros visitantes no dia 1º de outubro de 1971, vai comemorar o seu aniversário pelos próximos 18 meses através da “Celebração Mais Mágica do Mundo”.

Fazem parte da festa três novos espetáculos que foram desenvolvidos especialmente para a data. No Magic Kingdom, o novo Disney Enchantment lançará projeções imersivas da avenida principal do parque até o Castelo da Cinderela.

No Animal Kingdom, o Disney KiteTails acontecerá várias vezes ao longo do dia com artistas empinando pipas na forma de diferentes bichos que são personagens das animações, como o leão Simba, o pássaro Zazu, o urso Baloo e o orangotango Rei Louie.

Disney Enchantment, novo show noturno no Magic Kingdom em Orlando

A principal novidade, porém, é o espetáculo Harmonious, que acontecerá a cada anoitecer no World Showcase Lagoon, do Epcot, e viajará por culturas e países do mundo todo, sempre guiado por animações dos estúdios.

A Disney já adiantou que estarão presentes referências ao Pacífico Sul, de Moana, ao Oriente Médio, de Aladdin, à Índia, de Mogli: O Menino Lobo, à China de Mulan e aos diversos países europeus que inspiraram desde Valente até o Corcunda de Notre Dame.

A trilha sonora, em mais de uma dúzia de idiomas, foi produzida remotamente por 240 músicos. Entre eles estão o porto-riquenho Luis Fonsi, do hit Despacito, o americano Danny Gokey, que já foi indicado três vezes ao Grammy, e o Coro Juvenil Ndlovu, de Joanesburgo, que contribuiu com canções de O Rei Leão.

O gerente sênior de comunicações do Disney Live Entertainment, Shawn Slater, garantiu ainda que o espetáculo é um dos maiores já criados para os parques. “Ao longo dos anos, culturas de todo o mundo forneceram inspiração para filmes e músicas da Disney. Em Harmonious, uma comunidade global de artistas musicais se reuniu e reinterpretou essas histórias e canções familiares em sua própria voz, honrando suas respectivas culturas”, completou. 

Os vídeos abaixo, em inglês, contam um pouco dos bastidores da criação da trilha sonora e dão spoilers das coreografias aquáticas e pirotecnias que farão parte do novo show:

Continua após a publicidade

Outras atrações

Os cartões-postais de cada um dos quatro parques que fazem parte do Walt Disney World receberão uma iluminação especial de aniversário: são eles o Castelo da Cinderela no Magic Kingdom, a Árvore da Vida no Magic Kingdom e o Hollywood Tower Hotel no Hollywood Studios e a Spaceship Earth no Epcot. 

Também foram espalhadas por todo o complexo estátuas douradas representando os 50 personagens mais famosos da Disney, o que inevitavelmente inclui Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarida, Pateta e Pluto. Esses mesmos personagens vestirão roupas especiais durante as suas aparições no complexo enquanto durarem as comemorações.

Personagens da Disney vestidos com roupas especiais para o aniversário de 50 anos do Walt Disney World
Os personagens clássicos da Disney usarão roupas especiais durante as celebrações. Crédito: Walt Disney World/Divulgação

Além disso, os parques de diversões em Orlando ganharam novas opções de comidas e bebidas e uma coleção de roupas e acessórios com estampas comemorativas.

Também estreou no último dia 1o de outubro a nova atração do filme Ratatouille no Epcot, sobre a qual já falamos aqui. O brinquedo encolherá os visitantes ao tamanho do rato Remy e simulará uma perseguição dentro do restaurante Gusteau’s, com cheiros e sons compondo a experiência 4D. Logo ao lado, abriu as portas o novo restaurante La Creperie de Paris.

Por fim, o centro de compras e restaurantes Disney Springs terá um espetáculo exclusivo idealizado em parceria com o Cirque du Soleil: o show ‘Drawn to Life’ ficará em cartaz a partir de 18 de novembro de 2021. Saiba mais aqui.

Leia tudo sobre Orlando

Busque hospedagem em Orlando

Continua após a publicidade

Publicidade