Disney estreia novo espetáculo noturno no Epcot; veja vídeo

O show Harmonious é um dos maiores já criados para os parques e viaja pelos países e culturas que inspiraram as animações dos estúdios

Por Bárbara Ligero Atualizado em 13 set 2021, 11h07 - Publicado em 30 jul 2021, 09h00

O novo espetáculo noturno Harmonious, que estreará no dia 1º de outubro no Epcot, faz parte de uma série de novidades preparadas para o 50º aniversário do Walt Disney World, em Orlando. O show, que acontecerá a cada anoitecer no World Showcase Lagoon, viajará por culturas e países do mundo todo, sempre guiado por animações dos estúdios.

A Disney já adiantou que estarão presentes referências ao Pacífico Sul de Moana, ao Oriente Médio de Aladdin, à Índia de Mogli: O Menino Lobo, à China de Mulan e aos diversos países europeus que inspiraram desde Valente ao Corcunda de Notre Dame.

A trilha sonora, em mais de uma dúzia de idiomas, foi produzida remotamente por 240 músicos. Entre eles estão o porto-riquenho Luis Fonsi, do hit Despacito, o americano Danny Gokey, que já foi indicado três vezes ao Grammy, e o Coro Juvenil Ndlovu de Joanesburgo, que contribuiu com canções de O Rei Leão.

O gerente sênior de comunicações do Disney Live Entertainment, Shawn Slater, garantiu ainda que o espetáculo é um dos maiores já criados para os parques. “Ao longo dos anos, culturas de todo o mundo forneceram inspiração para filmes e músicas da Disney. Em Harmonious, uma comunidade global de artistas musicais se reuniu e reinterpretou essas histórias e canções familiares em sua própria voz, honrando suas respectivas culturas”, completou. 

Os vídeos abaixo, em inglês, contam um pouco dos bastidores da criação da trilha sonora e dão spoilers das coreografias aquáticas e pirotecnias que farão parte do novo show:

 

Continua após a publicidade

Aniversário de 50 anos do Walt Disney World

Para comemorar os 50 anos da data de abertura do Walt Disney World, que recebeu os seus primeiros visitantes em 1º de outubro de 1971, o complexo temático em Orlando está organizando “A Celebração Mais Mágica do Mundo”. Além do Harmonious no Epcot, outro espetáculo noturno desenvolvido especialmente para a festa é o Disney Enchantment no Magic Kingdom, que lançará projeções imersivas da avenida principal do parque até o Castelo da Cinderela

Disney Enchantment, novo show noturno no Magic Kingdom em Orlando
A Disney divulgou uma ilustração de como deverá ser o novo espetáculo noturno Disney Enchantment. Crédito: Walt Disney World/Divulgação

O Animal Kingdom também terá um novo show, o Disney KiteTails, que acontecerá várias vezes ao longo do dia. Nesse caso, artistas empinarão pipas na forma de diferentes bichos que são personagens das animações, como o leão Simba, o pássaro Zazu, o urso Baloo e o orangotango Rei Louie.

A Árvore da Vida, que é o símbolo deste parque, ganhará ainda uma iluminação especial, assim como o Castelo da Cinderela no Magic Kingdom, o Hollywood Tower Hotel no Hollywood Studios e a Spaceship Earth no Epcot. 

Também já estão sendo espalhadas pelos quatro parques estátuas douradas representando os 50 personagens mais famosos da Disney, o que inevitavelmente incluirá Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarida, Pateta e Pluto. Esses mesmos personagens vestirão roupas especiais durante as suas aparições no complexo enquanto durarem as comemorações.

Personagens da Disney vestidos com roupas especiais para o aniversário de 50 anos do Walt Disney World
Os personagens clássicos da Disney usarão roupas especiais durante as celebrações. Crédito: Walt Disney World/Divulgação

Outra novidade muito aguardada é a nova atração do filme Ratatouille no Epcot, sobre a qual já falamos aqui.

 Leia tudo sobre Orlando

Busque hospedagem em Orlando

  • Continua após a publicidade
    Publicidade