Orlando: montanha-russa Jurassic Park é nova atração da Universal

A Jurassic World VelociCoaster atinge mais de 100 km/h em menos de três segundos

Por Bruno Chaise Atualizado em 16 ago 2021, 14h42 - Publicado em 14 jun 2021, 17h03

Inspirada na franquia capitaneada por Steven Spielberg, a montanha-russa Jurassic World VelociCoaster foi inaugurada no dia 10 de junho no parque Islands of Adventure, no Universal Orlando Resort. A atração proporciona adrenalina do início ao fim, alçando o visitante em manobras espirais de 360 graus a 112 quilômetros por hora.

A imersão no mundo dos dinossauros começa ainda na fila, dentro de um cenário de mais de 3 mil metros quadrados com réplicas do Velociraptor, como se o bichão pré-histórico estivesse prestes a correr atrás de você. Antes de embarcar, os visitantes são apresentados a uma história original da franquia interpretada pelo elenco de Jurassic World, formada pelos atores Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong. 

Nova montanha-russa de Orlando
Jurassic World VelociCoaster/Divulgação

O desfecho da história é o visitante correndo para não ser devorado a bordo do carrinho da montanha-russa, com loopings sobre um lago e manobras em alta velocidade. A Jurassic World VelociCoaster atinge mais de 100 km/h em 2,4 segundos e impulsiona o visitante a uma altura de 47 metros sucedidos por uma queda de 80 graus – a mais íngreme do parque até o momento.

A nova montanha-russa é mais uma atração da franquia Jurassic Park dentro do Islands of Adventure. O parque, inaugurado em 1999, reúne também atrações das franquias Harry Potter e Marvel. O Islands é um dos três parques da Universal, complexo que reúne também o Universal Studios Florida e o parque aquático Volcano Bay.

Leia tudo sobre Orlando

Busque hospedagem em Orlando

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade