Canadá reabrirá a brasileiros vacinados em setembro

O país também incluiu o Brasil em um programa que acelera o processo de obtenção do visto de estudante

Por Bárbara Ligero 22 jul 2021, 18h09

A partir do dia 7 de setembro, brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias poderão entrar no Canadá sem ter que cumprir quarentena. Inicialmente, os imunizantes aceitos serão os da Pfizer-BioNTech, AstraZeneca-Universidade de Oxford, Janssen (Johnson & Johnson) e Moderna. Apesar de já ter recebido a aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a CoronaVac não foi mencionada pelas autoridades canadenses.

Além de carregar consigo uma cópia do comprovante de vacinação em inglês ou francês, os viajantes também deverão preencher um formulário no ArriveCAN e testar negativo para um exame RT-PCR realizado antes do embarque. Como forma de reforçar a segurança sanitária contra o surgimento de novas variantes do coronavírus, o Canadá também escolherá aleatoriamente alguns passageiros para realizar outro teste na fronteira. As informações atualizadas estão disponíveis no site oficial do governo do Canadá.

Após o anúncio de reabertura das fronteiras, a AirCanada informou que retomará os voos do Brasil com destino a Toronto no dia 3 de setembro. Inicialmente, serão três frequências semanais, mas há planos para que as operações se tornem diárias a partir de 1º de novembro.

Também há boas notícias para os intercambistas que pretendem estudar no Canadá. O governo canadense incluiu o Brasil no programa The Student Direct Stream, que acelera o processo de obtenção do visto para estudar em universidades, colégios, escolas de idioma e outras instituições de ensino.

Leia tudo sobre Canadá

Busque hospedagem no Canadá

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade