Continua após publicidade

Bariloche agora tem passeio de trem noturno com jantar

O trajeto entre a cidade e a Estação de Perito Moreno leva menos de uma hora e acontece duas vezes por semana

Por Caroline Dalla Vecchia
Atualizado em 4 ago 2022, 20h24 - Publicado em 3 ago 2022, 10h11
A imagem mostra um trem verde fazendo um trajeto noturno
Já está anoitecendo quando o Trem Patagônico parte rumo a Perito Moreno, na fronteira com o Chile; os cenários são o pôr do sol e o céu estrelado da Patagônia. (Chiwi Giambertoni/Divulgação)
Continua após publicidade

Desde julho, o Trem Patagônico tem feito passeios entre Bariloche e a Estação Perito Moreno, próxima à Laguna de Los Juncos (não confundir com o glaciar Perito Moreno). O trajeto leva pouco mais de 50 minutos e acontece durante o pôr do sol. O trem sai três vezes por semana, às terças, quartas e quintas-feiras, com partida às 18h15 e retorno às 23h20.

O bilhete inclui jantar em uma churrascaria da Estação Perito Moreno, que serve a famosa parrilla argentina acompanhada de salada, pão, salgados e batatas fritas e flan como sobremesa. Há opções para vegetarianos, veganos ou celíacos. As bebidas são pagas à parte.

A partida de volta para Bariloche está programada para às 22h30. A casa de chá da estação fica aberta para que os passageiros possam tomar um café ou chocolate quente com bolo nesse meio tempo – mas esse consumo não está incluso no pacote. Ali também há telescópios disponíveis para a observação do céu.

O passeio do Trem Patagônico custa ARS$ 14 mil, algo em torno dos R$ 560. As passagens podem ser adquiridas pelo site e mais informações sobre o passeio devem ser consultadas pelos e-mails comercial@trenpatagonicosa.com.ar e boleteriabariloche@trenpatagonicosa.com.ar.

A imagem mostra um trem verde fazendo um trajeto noturno
O trem possui dois vagões que levam até 120 pessoas por passeio. (Chiwi Giambertoni/Divulgação)
Continua após a publicidade

Bariloche by night

San Carlos de Bariloche é destino queridinho dos brasileiros para viajar durante o inverno, principalmente pela estação de esqui de Cerro Catedral. Depois que o sol se põe, as cervejarias, bares, cassino e rinque de patinação no gelo agitam a vida noturna da cidade. Para quem curte cerveja, a cidade tem cerca de 25 fabricantes artesanais. As degustações ocorrem no centro, perto do Centro Cívico, e entre as ruas Jureamento, 20 de Febrero e Elflein, onde as marcas mais tradicionais.

Restaurantes que têm carne como especialidade estão localizados na rua Mitre e na avenida Bustillo. Ali é possível encontrar desde truta e defumados até empanadas e choripán (sanduíche tradicional de linguiça).

Outras duas atrações noturnas famosas são a Noche Nórdica, um passeio de quadriciclo na neve, e o La Cueva, passeio com motos de neve finalizado com um jantar dentro de uma caverna.

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Noche Nórdica Bariloche (@nochenordica)

Leia tudo sobre Bariloche

Continua após a publicidade

Busque hospedagem em Bariloche

Publicidade