Aeroporto de Bariloche é habilitado para receber voos do Brasil

A expectativa é que as companhias aéreas lancem novas rotas diretas a tempo do inverno e da temporada de esqui

Por Da Redação 9 fev 2022, 11h29

O governo da Argentina anunciou que o Aeroporto Teniente Luis Candelaria, em San Carlos de Bariloche, poderá receber voos vindos do exterior, incluindo do Brasil. O secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón, afirmou que já está em negociação com as aéreas para que essas rotas sejam recriadas a tempo da temporada de esqui, que acontece de maio a agosto.

Atualmente, a Aerolíneas Argentinas é a única que opera voos de São Paulo e do Rio de Janeiro para Bariloche, com conexão em Buenos Aires. A companhia afirma que 550 mil passageiros embarcaram nos 63 voos semanais voos entre Buenos Aires e Bariloche ao longo de 2021, número que corresponde a 72% do que foi registrado em 2019, antes da pandemia do coronavírus.

A empresa também notou um aumento na procura pelo destino durante a primeira quinzena de janeiro, ainda durante o verão. Foram mais de 40 mil passageiros transportados, um aumento de 134% em comparação ao mesmo período em 2020. No mesmo mês, a ocupação hoteleira chegou a 97%.

Burlón afirma que, apesar da movimentação na cidade de Bariloche já estar quase de volta à normalidade, não há aglomeração durante os passeios porque os ambientes são “amplos e abertos”. A expectativa da Secretaria de Turismo é que, com a habilitação do aeroporto, o número de visitantes seja ainda maior nos próximos meses.

Recentemente, a Argentina deixou de exigir o teste de Covid-19 para os turistas vindos dos países vizinhos. Dessa forma, os brasileiros precisam apenas mostrar o comprovante de vacinação completa e seguro de saúde com cobertura para a doença.

Continua após a publicidade

Enquanto a temporada de esqui não chega, veja o que fazer em Bariloche no verão e uma seleção de refúgios para se hospedar em meio às montanhas.

Busque hospedagem em Bariloche

Leia tudo sobre Argentina

Continua após a publicidade

Publicidade