Zac Efron busca consciência ecológica em série de viagem

Com menos tanquinho e mais preocupação ambiental, o ator percorre o mundo em busca de iniciativas sustentáveis, comidas exóticas e aventuras

O famoso ator (e galã) de Hollywood percorre oito destinos diferentes pelo mundo, da Islândia ao Peru

O famoso ator (e galã) de Hollywood percorre oito destinos diferentes pelo mundo, da Islândia ao Peru (Netflix/Reprodução)

Se durante a pandemia você já maratonou um balaio de programas de viagem, a boa notícia é que uma nova série na Netflix pode ajudar a manter elevado o nível de wanderlust, termo em alemão que coloca o desejo de sair pelo mundo em uma esfera quase transcendente. Curta Essa (Down to Earth, no original em inglês), adicionada este mês na plataforma, já começou fazendo sucesso por conta de seu apresentador: o ator (e galã) Zac Efron, conhecido por seu protagonismo em filmes como High School Musical, Vizinhos, Baywatch e, mais recentemente, Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal. 

Com abdome mais próximo ao de um mortal e uma barba de lenhador, na série agora em cartaz a premissa do ator é buscar maneiras mais saudáveis e sustentáveis de se viver. Acompanhado pelo especialista em saúde e bem-estar, Darin Olien, Efron visita diferentes países e comunidades para descobrir “novas perspectivas sobre problemas muito antigos”, como ele afirma no trailer do programa. 

Veja também

Em cada um de seus oito episódios, a dupla percorre uma região diferente. Na lista de destinos estão Islândia, Porto Rico, Sardenha, Costa Rica, Peru, França e Londres. Nas visitas, especialmente nas comunidades mais distantes e isoladas, Efron e Olien aprendem junto com o público sobre iniciativas ecológicas inovadoras e repensam novas formas de consumir energia, água e comida. 

Entre as experiências, eles conhecem de perto a produção islandesa de energia renovável, vão a uma aldeia sustentável na Costa Rica e tentam descobrir o segredo da longevidade dos moradores centenários da Sardenha.

Para além do seu conteúdo bastante educativo sobre sustentabilidade, Curta Essa tem o espírito de um programa de viagem aventureiro. Efron e Olien se jogam em experiências, como fazer sandboard e entregar-se a rituais de cura por meio da ayahuasca, em Iquitos, capital peruana da Amazônia – ao mesmo tempo que admiram novas (e belas) paisagens, indispensáveis em uma série sobre o tema. 

Entre as experiências, Zac Efron mergulhou em um ritual de ayahuasca, no Peru

Entre as experiências, Zac Efron mergulhou em um ritual de ayahuasca, no Peru (Netflix/Reprodução)

A gastronomia também é um destaque no programa. A dupla explora a culinária local e se arrisca a degustar comidas exóticas, algumas bastante excêntricas (para não dizer outra coisa). É o caso de um prato que foi defumado com estrume no estrelado restaurante Dill, na capital da Islândia  – se valeu a pena, só assistindo para saber.

Efron e Olien prestes a experimentar um tipo de defumado inusitado na Islândia

Efron e Olien prestes a experimentar um tipo de defumado inusitado na Islândia (Netflix/Reprodução)

Em um misto de entretenimento e informação, a principal intenção da série documental é inspirar atitudes individuais de mudança que ajudem a conservar o planeta – já que, se quisermos aproveitar da imensidão de destinos incríveis pelo mundo, eles primeiro precisam existir de forma saudável. Curta Essa está disponível na Netflix, com oito episódios de 40 minutos, em média. Confira o trailer:

Conheça outros ótimos programas de viagem para assistir 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s