10 programas de viagem e onde assisti-los

Como surgem as viagens? Resposta: de leituras, encontros, mas também de séries no streaming e nos canais por assinatura. Aperte o play

A pandemia de coronavírus impossibilitou qualquer tipo de turismo, nacional ou internacional – mas isso não significa que você não pode viajar, nem que seja diretamente do seu sofá. Aproveite esses programas dedicados à viagens para percorrer o mundo, conhecer novas culturas, tirar o tédio da quarentena e, quem sabe, até se inspirar para as próximas aventuras (quando todo esse surto acabar, é claro). 

Fazendo Escala 

 (Travel Channel/Reprodução)

O clássico dos clássicos de viagem. O saudoso Anthony Bourdain tem apenas 48 horas para conhecer uma cidade famosa, mas fugindo de todos os clichês: o experiente viajante e apresentador busca os locais menos turísticos e autênticos do destino. Entre os muitos locais visitados, estão Nova York, Paris, Roma e até São Paulo. 

Onde assistir: NOW online

Lugar Incomum

 (Multishow/Reprodução)

No ar desde 2006, o programa já tem 18 temporadas e cada uma delas se dedica a explorar um país ou continente – ou seja, o que não falta é opção de destino para escolher conhecer. Apresentado por Didi Wagner, a série já passou por Israel, Espanha, Turquia, República Tcheca, Japão, Tailândia e outros tantos lugares.

Onde assistir: Multishow, Globosat Play, Now online e Vivo Play

Veja também

Somebody Feed Phil

 (Netflix/Reprodução)

A proposta do programa é descobrir um destino através da culinária. O apresentador Phil Rosenthal percorre mercados locais, feiras, estabelecimentos familiares e restaurantes de alta gastronomia atrás dos pratos típicos e dos costumes do lugar. Com duas temporadas, a série já visitou cidades como Lisboa, Buenos Aires, Cape Town e Bangkok. 

Onde assistir: Netflix

Pedro Pelo Mundo

 (GNT/Reprodução)

O programa mergulha de cabeça em destinos que estão passando por grandes mudanças, sejam elas políticas, culturais ou sociais. Em quatro temporadas, a série passou por inúmeros lugares, alguns deles não muito explorados por outros programas – como o Irã, Nepal, Tanzânia e Etiópia. 

Onde assistir: GNT, Globosat Play, Now online e Vivo Play

Tales By Light

 (Netflix/Reprodução)

Uma bela mistura de viagem com fotografia. Com três temporadas, cada episódio segue um fotógrafo em sua busca por retratos de pessoas, animais, culturas e lugares de vários destinos pelo mundo. A ideia é fazer fotos inéditas, nunca vistas antes e de ângulos não muito explorados. Nessa jornada, a série passa por lugares inusitados como Nova Guiné, Himalaia, Antártida, Quênia – e até o Brasil. 

Onde assistir: Netflix 

Veja também

Vai pra onde? 

 (Multishow/Reprodução)

Passando pelo Japão, Egito, Líbano e tantos outros destinos, Bruno de Luca aproveita para se jogar na cultura de onde está visitando. Muitas vezes viajando sozinho, o apresentador dá dicas principalmente para o público jovem, em especial para curtir muito gastando pouco.

Onde assistir: Multishow, Globosat Play, Now online e Vivo Play

Hotéis incríveis

 (Fasano Punta del Este/Reprodução)

Quem faz questão de escolher a dedo onde se hospedar vai passar muita vontade com essa série. O programa mostra as hospedagens mais luxuosas e extravagantes de destinos famosos. Tem para todos os gostos: hotéis flutuantes, no meio do deserto, camping, castelos e até conventos. 

Onde assistir: Globosat Play, Now online e Vivo Play 

Veja também

Street Food

 (Netflix/Reprodução)

A série viaja por várias cidades da Ásia para explorar o fenômeno das comidas de rua. Uma ótima oportunidade para conhecer de perto os destinos através de sua culinária local. Na primeira temporada, o programa tem episódios pelo Japão, Índia, Indonésia, Taiwan, Coréia do Sul, Vietnã, Filipinas e Singapura.

Onde assistir: Netflix

Que mundo é esse? 

 (Globo News/Reprodução)

O programa não se propõe a ser turístico. O intuito é mergulhar em um país e sua cultura, detalhando suas histórias, polêmicas e realidades bem diferentes da que estamos acostumados. Entre os destinos que a série se atreve a explorar, estão o Irã, a Arábia Saudita, as Coreias e até Chernobyl. 

Onde assistir: Globo News, Globosat Play, Now online e Vivo Play 

Veja também

Dark Tourist

 (Netflix/Reprodução)

Essa é diferente de tudo desta lista. Esqueça viagens para relaxar, apreciar arte ou belezas naturais. Nesta série, os apresentadores fazem questão de ir aos destinos mais bizarros, assustadores ou perigosos do mundo – numa modalidade chamada de turismo macabro. Entre as loucuras, eles visitam um lago radioativo, presenciam um ritual de exorcismo no México e participam de um festival vodu na África. 

Onde assistir: Netflix

Leia tudo sobre coronavírus

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s