Continua após publicidade

Vilarejo vai multar turistas que tirarem fotos de suas paisagens

Bravuogn, conhecida como "O Mundo dos Trenós", vai cobrar 5 francos suíços de turistas que não seguirem a lei

Por Ariene Leite
Atualizado em 2 jun 2017, 18h11 - Publicado em 2 jun 2017, 17h51
 (Creative Commons BR - Kai Brühne/Wikimedia Commons)
Continua após publicidade

O vilarejo suíço de Bravuogn decidiu multar turistas que tirarem fotos de suas paisagens. A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes políticos do local, uma comuna de aproximadamente 500 habitantes situada na região de Cantão de Grisões.

A justificativa para esta medida foi dada pelo Facebook oficial da comuna, que diz ter tomado esta atitude para garantir maior envolvimento dos turistas com o cenário e assegurar que eles não fiquem presos às redes sociais.

Em uma entrevista para a publicação The Local, o diretor de turismo do vilarejo, Marc-Andrea Barandun, disse que a postagem de fotos de Bravuogn nas redes sociais pelos turistas estaria provocando sentimentos de tristeza nas pessoas que não podem estar no local.

O vilarejo, além de ser um dos patrimônios da humanidade da UNESCO, é considerado pelos visitantes como “O Mundo dos Trenós”, por conta do aumento de turistas na época de inverno. No verão, o ambiente é marcado por visitas ao famoso percurso da ferrovia Preda-Bergün e pelo Caminho da Heidi.

A multa é de 5 francos suíços (cerca de R$ 17) para aqueles que tentarem fotografar algum dos pontos turísticos da região. Porém, tudo indica que as pessoas não serão obrigadas a pagar a penalidade. 

Continua após a publicidade

A notícia não tem agradado turistas que tinham planos de visitar o local. Ainda assim, Marc-Andrea Barandun diz que a medida é, também, um marketing para a região, por chamar a atenção das pessoas para conhecer de perto as suas paisagens.

Positiva ou negativa, a lei tem feito com que as falem mais sobre Bravuogn.

Publicidade