Quer conhecer uma cidadezinha diferente na Suíça? Vá até Buochs!

Uma das propostas desse blog é mostrar lugares diferentes dentro das viagens tradicionais. Aqueles lugares mais desconhecidos e que encantam. E descobri um desses lugares em uma viagem que fiz à Suíça.

Pertinho da cidade de Lucerna está Buochs. Chamado por alguns de município, por outros de vilarejo, é um pedaço de pouco mais de 12 km² e com apenas cerca de 6 mil habitantes. A maior parte de sua terra é usada para agricultura, mas conta também com uma arquitetura bem interessante de se ver (aquela tradicional quando pensamos nas casinhas da Suíça), montanhas e o lado oeste do gigante e lindo Lago Lucerna. O lugar é de uma calmaria sem fim, então é recomendado para quem realmente quer algo mais tranquilo.

Acabei parando ali por ter uma amiga que vive nessa região. A conheci longe dali, na Nova Zelândia, em uma outra viagem. Esse é um dos melhores pontos de conhecer as pessoas em viagem, a possibilidade de visitar os lugares em que vivem e que muitas vezes não são nada turísticos e não conheceríamos em outras oportunidades. Nada como os moradores locais para nos indicarem coisas diferentes.

Bom, são menos de 20 km de distância de Lucerna, então você pode se hospedar por lá mesmo, onde estará próximo à estação de trens, saída dos passeios para os Alpes e uma vida mais turística, mas também tem a opção de se hospedar em Buochs. O hotel Postillon é um 4 estrelas à beira do lago, com um visual incrível. Passei por lá para jantar no restaurante do hotel, que recomendo, e onde é possível experimentar a típica culinária suíça em um terraço. As famosas “sausages” com batata vão bem acompanhadas pelas cervejas alemãs. Depois da sobremesa, vale experimentar o café local, que tem uma bebida na linha do conhaque em sua composição. Bom para aquecer nos dias mais frios.

postillon

Vista do restaurante do hotel Postillon para o Lago Lucerna (Crédito: arquivo pessoal)

Aproveitando a visita, você também pode rodar mais 6 quilômetros e ir à Weggis para embarcar em um teleférico panorâmico com destino às montanhas de Rigi.

weggis

Vista do alto do teleférico de Wiggis (Crédito: Flickr/ Sylvar)

E você, conhece alguma cidadezinha bem diferente assim e perto de outros lugares mais turísticos?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s