Comparável ao Rio de Janeiro, o destino sul-africano é consagrado por suas formosuras naturais, mas vai além nesse outrora distrito industrial convertido num reduto modernex, que dá vida a fábricas desativadas, tem grafite, bares, galerias, comida de todo tipo, compras e até piscinas públicas, como a Trafalgar, aberta de outubro a abril.
Veja 6 pontos de interesse no bairro de Woodstock, na Cidade do Cabo, África do Sul, que merecem uma visitinha:
1. Restaurante Raw and Roxy
Ideal no calorão, é um point de pratos veganos crus que supreendem, como a salada com tabule, tzatziki e azeitona. No fim, aposte no smoothie verde.
2. Stardust Theatrical
Um jantar-balada famoso pelo moroccan fish e pelos garçons animadíssimos que cantam e bailam.
3. Delicatessen The Kitchen
Michelle Obama curtiu os sandubas frescos feitos com orgânicos nessa delicatessen. O custo/benefício segue para quem almoça no bufê, com muita salada, carne e falafel.
4. Onde apreciar grafittis e arte de rua
A rota entre as ruas Albert Rd. e Victoria Rd. e Barron St. e Essex St. esbanja murais excepcionais desde 2012, quando Freddy Sam, artista local, passou a colorir essas paredes. Aí nasceram obras de craques do mundo todo – atenção aos espanhóis Okuda e Boa Mistura.
5. Galeria The Woodstock Foundry
Com mais de 100 anos, o prédio foi renovado por dentro, grafitado por fora e virou um reduto mais que cool. O mix de ocupantes é um must: lojas com peças de decoração, móveis, rola até exposição e cabeleireiro. Não perca o ateliê de joias Dear Rae (foto).
6. Feirinha da The Old Biscuit Mill
Com moinhos, a velha fábrica de biscoitos sedia, no fim de semana, uma feira com artesanato e gastronomia do mundo todo. Lendários: burgers de avestruz vindos da grelha, chás de rooibos e cervejas.
Salve este mapa do Google no seu celular e leve este roteiro com você:
[googlemaps https://www.google.com/maps/d/u/2/embed?mid=1Hx8D2G9wiJzAXeGu5J0HFeH4WPo&w=640&h=480%5D
Texto publicado na edição 255 da revista Viagem e Turismo (janeiro/2016)