Turkish Airlines e Air Canadá assinam acordo de compartilhamento de voos

A parceria possibilitará facilidades em conexões, integração de rotas e despacho de bagagem direto em voos das suas companhias

Por Anderson Estevan Atualizado em 16 Dec 2016, 08h16 - Publicado em 30 Nov 2012, 16h17

A Turkish Airlines e a Air Canadá assinaram um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) na manhã desta quinta-feira (29). A parceria só deve entrar em vigor no segundo trimestre de 2013 e aguarda autorização de órgãos governamentais.

Caso seja aprovado, o pacto possibilitará facilidades em conexões, integração de rotas e despacho de bagagem direto, em decolagens e pousos operados pelas empresas. Além disso, os programas de fidelidade das duas companhias serão integrados e os passageiros poderão acumular e usar milhas em voos de ambas.

Segundo os executivos, o acordo prevê ainda a inclusão do código da Air Canadá nos voos da Turkish Airlines entre Toronto e Istambul e em vários outros destinos, não apenas na Turquia, mas na África e no Oriente Médio. Já a empresa turca, deverá usar o código compartilhado no serviço sem escalas da Air Canadá, entre Toronto e Istambul, e nas conexões domésticas no Canadá e para cidades americanas. 

Leia mais:

Shenzhen Airlines é o novo membro da Star Alliance

British Airways reinicia os voos na rota entre Londres e Seul

Iberia deve ter nova greve de funcionários em dezembro

Lufthansa faz promoção com tarifas para a Europa a partir de US$ 859

TAM terá 20 voos extras na alta temporada

Continua após a publicidade
Publicidade